Intel promete novas experiências com chips Atom da linha Cherry Trail

1 min de leitura
Imagem de: Intel promete novas experiências com chips Atom da linha Cherry Trail
Imagem: Reprodução/PCLabs

Ontem, conforme noticiamos, a Intel anunciou sua nova linha de processadores de codinome Broadwell, a primeira a ser produzida com a tecnologia de 14 nanômetros. Como de praxe, a companhia vai atualizar também os chips voltados a tablets (os famosos Atom) com esse novo processo de fabricação.

Conforme informação no site oficial da fabricante, até a metade de 2015 devemos ver os primeiros dispositivos já equipados com os componentes da linha Cherry Trail (que vêm para substituir os aparelhos com CPUs da família Bay Trail).

Como era de se esperar, a Intel promete uma melhora significativa na autonomia da bateria, um salto considerável na reprodução de gráficos e uma vantagem notável no desempenho geral do sistema. A empresa sugere até mesmo que será possível executar alguns games com qualidade de desktop em máquinas realmente portáteis.

Além desse salto em performance, a fabricante também informa sobre algumas novas experiências que devem facilitar o dia a dia dos usuários. Os chips da série Cherry Trail poderão trabalhar com câmeras 3D, contexto por voz (para ativar funções específicas de acordo com uma determinada situação), reconhecimento facial (não é preciso digitar senhas) e outras novidades.

Apesar de prometer muita coisa, a Intel não mostrou absolutamente nenhuma informação em termos de especificações, benchmarks, dados ou quaisquer detalhes que nos mostrem que os novos chips realmente são promissores. Assim, teremos que esperar até que alguma empresa parceira lance um tablet com os novos dispositivos para conhecermos o que vem por aí.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.