Avegant apresenta o Glyph, um headphone com óculos de RV embutidos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Avegant apresenta o Glyph, um headphone com óculos de RV embutidos [vídeo]

Enquanto muitas empresas se esforçam para criar óculos de realidade virtual que consigam levar o jogador para outra dimensão (o que nem sempre dá certo), a Avegant chega à CES 2015 com uma proposta completamente inusitada: unir headphones e óculos em um único gadget capaz de servir como display portátil.

O Glyph é um aparelho curioso que traz os visores em sua haste, a qual pode ser facilmente dobrada para frente e se encaixar ao rosto do utilizador. Ao colocar os visores em frente aos olhos, o usuário se depara com imagens em resolução HD (1280x720 pixels) em cada visor.

Ele pesa apenas 450 gramas, o que é um valor aceitável considerando que estamos falando de um gadget com bateria de longa duração e visores de alta qualidade. Aliás, falando em energia, a fabricante promete que a autonomia do Glyph é de 3 horas para vídeo e até — pasmem — 48 horas para reprodução de músicas.

É válido ressaltar que o produto da Avegant é um bocado versátil. Ele recebe o sinal de vídeo através de um cabo comum do tipo HDMI e pode ser alimentado através de uma porta USB. A transmissão de áudio é possível graças à compatibilidade com a tecnologia Bluetooth, mas há um conector de áudio de 3,5 mm. Em termos de áudio, o Glyph é capaz de cancelar ruídos, responder nas frequências de 20 até 20.000 Hz e apresenta gama dinâmica de até 115 dB.

Conforme a informação da fabricante ao site Re/Code, seu produto tem capacidades para reproduzir conteúdos de realidade virtual, mas o foco inicialmente é o consumidor comum, que pretende jogar video game ou ver filmes durante longas viagens. O Glyph deve ser lançado no terceiro trimestre de 2015 e o valor de lançamento será de US$ 599.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.