Sharp lança AQUOS Beyond 4K Ultra HD TV com 66 milhões de subpixels

1 min de leitura
Imagem de: Sharp lança AQUOS Beyond 4K Ultra HD TV com 66 milhões de subpixels
Imagem: Sharp

Sharp pode não ter muita presença no mercado brasileiro, mas a companhia continua produzindo tecnologia de ponta no exterior. A mais nova prova disso é a AQUOS Beyond 4K Ultra HD TV. Segundo a marca, essa TV é a tela com a maior capacidade de reprodução de cores já fabricada no mundo. São 66 milhões de subpixels resultando em uma resolução quase 8K, ficando nos 7680 x 4320.

Ainda não há um preço definido para essa TV, mas dá para imaginar que ela não será barata, especialmente por causa da resolução e do design magro e com poucas bordas. Você fica praticamente na frente de uma janela para outra dimensão. Para dar conta de todos esses pixels e compensar a falta de conteúdo 4K/8K no mercado, a e empresa tem uma tecnologia de escalamento exclusiva para esse modelo que deve tornar as imagens muito agradáveis.

A tela tem 85’’ e sua resolução é 176% melhor que a de TVs 4K comuns, mas a companhia não fala em uma data de lançamento para esse produto no mercado. Ainda assim, a linha AQUOS terá novos modelos à venda pelo mundo, já que a fabricante lançou outras TVS com telas entre 40’’ e 80’’ com resolução 4K comum. Alguns desses modelos mais “básicos” inclusive terão Android TV, mas não a AQUOS Beyond 4K Ultra HD TV.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.