Que tal abrir e fechar a porta de sua casa remotamente através do celular?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal abrir e fechar a porta de sua casa remotamente através do celular?

Você sai de casa sem uma cópia da chave da fechadura principal, planejando voltar em determinado horário no qual um parente seu estará presente para abri-la para você. Contudo, as coisas dão errado – ou você retorna cedo demais ou o seu parente demora mais do que o esperado – e você acaba ficando impossibilitado de entrar na própria residência.

Essa situação é mais comum do que parece, e é bem provável que você já tenha passado por uma experiência semelhante: pode ser que alguém sem chave queira entrar na sua casa e você precisa ir correndo até lá destrancar a porta.

Bem, essa situação incômoda será eliminada tão logo que a norte-americana Kwikset colocar no mercado sua nova atualização para a Kevo, uma fechadura Bluetooth já disponível há algum tempo no mercado internacional. O equipamento – que pode ser instalado em qualquer porta convencional – é capaz de destravar sua tranca automaticamente assim que um smartphone previamente autorizado se aproxima de seu campo Bluetooth, evitando o incômodo de ter que procurar por chaves em uma mochila desarrumada naquela noite em que você bebeu umas cervejas a mais.

Contudo, com uma atualização anunciada durante a CES 2015 – confira nossa cobertura completa da feira neste link –, a Kevo está prestes a se tornar ainda mais interessante. Instalando um pequeno receiver que deve ser conectado ao seu modem, você poderá abrir e fechar a tranca de sua porta de qualquer lugar do mundo usando um aplicativo disponível para Androide iOS. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet: com um toque na tela, você permite que qualquer pessoa entre em sua residência se assim for possível.

E tem mais: caso seus familiares tenham o aplicativo do Kevo instalado em seus smartphones, você pode optar por receber notificações sempre que eles entram e saem de casa – uma excelente forma de descobrir se seus filhos estão dando um pulinho na balada sem a sua autorização. A atualização do Kwikset Kevo – que será chamada simplesmente como Kevo Plus – ainda não tem data para ser disponibilizada no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.