HP lança o Stream Mini, um pequeno PC para concorrer com Chromeboxes

1 min de leitura
Imagem de: HP lança o Stream Mini, um pequeno PC para concorrer com Chromeboxes
Imagem: VB

A HP não está para brincadeira nesta CES 2015 e tem apresentado uma gama de produtos bem interessante. Um dos mais baratos é o Stream Mini, um mini PC com Windows 8.1 desenvolvido para concorrer com os Chromeboxes. Ele custará apenas US$ 180 quando chegar ao mercado em 14 de janeiro.

Fora o preço, o aparelho da HP se assemelha a um Chromebox também na aparência. Trata-se de um mini PC construído em uma caixinha com quatro portas USB 3.0, uma HDMI, uma DisplayPort e um saída de áudio 3,5 mm. Há também um leitor de cartões de memória em uma das laterais. A grande diferença mesmo é o sistema operacional, que nesse caso é o Windows 8.1 tradicional da Microsoft em vez do Chrome OS da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você já deve estar imaginando, uma máquina com Windows vendida a esse preço tem um hardware bem básico. Confira os detalhes:

  • Processador: Intel Celeron 1,4 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: SSD de 32 GB mais 200 GB de OneDrive por dois anos
  • Conectividade: WiFi 802.11 n, Bluetooth 4.0 e Ethernet

Mais poder

Há ainda uma variante mais robusta (Pavilion Mini) que chegará ao mercado com o dobro de RAM, processador de Pentium 1,7 GHz e HD de 500 GB. Essa configuração sai por US$ 320. Existe a possibilidade de melhorar o hardware nesse modelo com processadores Core i3 e 1 TB de HD, mas ainda não há um preço oficial para essa variante.

Inicialmente, a HP venderá esses produtos apenas em seu site norte-americano. Não se fala por enquanto em disponibilidade internacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.