Lenovo apresenta tela 4K de 28 polegadas para utilizar como monitor Android

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo apresenta tela 4K de 28 polegadas para utilizar como monitor Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Fonearena)

Será que estamos destinados a ficar cada vez mais conectados pelos nossos dispositivos portáteis e deixar de lado os sistemas operacionais convencionais de computadores e desktops?

A Lenovo parece acreditar nisso e aposta em novas telas para que os usuários possam se conectar em sistemas Android de maneira similar à experiência de navegar em computadores pessoais.

Em especial, o modelo ThinkVision 28 é uma máquina destinada a casas e escritórios. A tela de 28 polegadas tem resolução 4K e densidade de 157 ppi. O equipamento funciona através de um dispositivo Android e traz funcionalidades extras de conectividade e processamento.

A tela deve chegar com chip NVIDIA Tegra 4i, compatibilidade com Android KitKat, conectividade WiFi, Bluetooth 4.0, NFC, além de 3 portas HDMI, múltiplas entradas USB, DisplayPort, Ethernet e entrada para cartão microSD. O equipamento vem ainda com 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço de armazenamento interno.

Uma central de entretenimento Android

A experiência de uso deve aproximar as facilidades do sistema Android, com navegação por toque na tela e sem a presença de mouse e teclado, com a comodidade do desktop. O resultado pode ser adequado para criar uma central de entretenimento baseada nos aplicativos Android, principalmente para rodar jogos, filmes e vídeos.

Vale notar que, apesar de contar com resolução 4K (3840x2160 pixels), a tela apresenta um upscale da resolução 1080p do sistema operacional. Apenas conteúdos nativos em 4K são reproduzidos com essa definição.

O modelo ThinkVision 28 da Lenovo deve ser lançado em julho no mercado internacional com preço em torno de US$ 1 mil. A empresa apresenta este e outros lançamentos esta semana na CES 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.