LG anuncia o Lifeband Touch, a pulseira inteligente para atividades físicas

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia o Lifeband Touch, a pulseira inteligente para atividades físicas

Ampliar Fonte da imagem: Reprodução/LG (Flickr)

Na semana passada, nós noticiamos as primeiras imagens vazadas da pulseira inteligente da LG para o monitoramento de atividades físicas. Agora, a companhia deu mais detalhes do dispositivo em um comunicado à imprensa revelando o que mostrará em seu estande na CES 2014 — a maior feira de eletrônicos do mundo que está acontecendo em Las Vegas e que conta com cobertura completa do Tecmundo.

De acordo com essa publicação oficial, o Lifeband Touch é resistente à água e é capaz de monitorar a quantidade de passos, a distância percorrida e as calorias gastas, entre outras estatísticas sobre a saúde e as atividades físicas do usuário. Além disso, o gadget pode ser pareado com fones de ouvido que também atuam como monitores cardíacos para informar a frequência cardíaca.

A tela OLED colorida e sensível ao toque permite que o equipamento seja usado como um relógio e possibilita a visualização de notificações de smartphones, como chamadas, alarmes e mensagens de texto. É por meio dela que a pessoa pode checar suas metas de exercícios e controlar a reprodução de músicas.

O Lifeband Touch é compatível com Android e iOS, se comunicando com os smartphones através da tecnologia Bluetooth 4.0 e de um app fitness da LG. Preço e data de disponibilidade do dispositivo não foram informados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.