Qualcomm revela novos recursos de câmera do Snapdragon 805

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm revela novos recursos de câmera do Snapdragon 805

(Fonte da imagem: Reprodução/Only Gizmos)

O Snapdragon 805 da Qualcomm deve equipar futuros aparelhos portáteis, como o Samsung Galaxy S5 e o HTC One+, e, além de oferecer uma maior capacidade de processamento, o chip permite recursos inéditos em fotografia que devem melhorar a experiência de utilizar a câmera nos dispositivos móveis.

Entre as novidades, há o recurso chamado Chroma Flash, que propõe melhorar a qualidade das fotos combinando o resultado de imagem com e sem flash. A câmera, na verdade, tira duas fotografias: uma aproveitando a iluminação do flash e outra capturando o cenário sem a intervenção da luz artificial do aparelho. As duas imagens são então combinadas para produzir um resultado com o melhor das duas versões, trazendo mais detalhes para a fotografia final. 

Outro mecanismo inédito de câmera, oferecido com o Snapdragon 805, permite o rastreamento de objetos dentro de um cenário, o Touch to Track. Com essa opção, é possível identificar elementos na tela e determinar o foco contínuo no objeto mesmo em movimento (o OptiZoom) ou programar o início da gravação de vídeos quando a figura marcada cruzar um ponto da tela (Action Shot).

Novidade também para caneta digital

Além das novidades em câmera, a Qualcomm revela ainda uma nova maneira de utilizar a caneta digital em tablets. Um aparelho, equipado com microfones ultrassônicos, consegue identificar as vibrações da caneta e traduzir em desenhos na tela. Dessa forma, é possível escrever no tablet mesmo sem tocar o dispositivo, utilizando um papel ao lado do equipamento.

A Qualcomm apresenta essas e outras novidades na CES 2014, evento que ocorre nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para quem não pode estar lá, a empresa disponibilizou vídeos no seu canal no YouTube para quem deseja conferir demonstrações desses novos recursos. Confira abaixo o material.

Chroma Flash

OptiZoom

Action Shot

Ultra Sound NotePad

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.