Acer divulga novo tablet A1-830 e sua continuação na linha B1

2 min de leitura
Imagem de: Acer divulga novo tablet A1-830 e sua continuação na linha B1

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

As novidades da edição de 2014 da Consumer Electronics Show (CES) prometem trazer grandes lançamentos aos amantes de tecnologia do mundo todo. Antes mesmo da esperada feira tecnológica ter início em Las Vegas, nos Estados Unidos, a fabricante Acer anunciou seus próximos dispositivos no mercado dos tablets: o A1-830, seu novo produto da linha A1, e o B1-720, que estreia um novo tamanho de tela para os modelos da empresa.

Com vocês, o A1-830

O A1-830 contará com uma tela LCD de 7,9 polegadas e uma resolução de 1024 pixels de largura por 768 de altura, sendo vendido com preço inicial de US$ 149,99. O sistema operacional será o Android 4.2.1 Jelly Bean.

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

O processamento do A1-830 será realizado por um Intel Atom Z2560, com 1,6 GHz de velocidade e 1 GB de memória RAM. No disco rígido, estarão disponíveis 16 GB à vontade para o usuário, podendo ser expandido por meio de cartões micro SD. Para manter toda a execução do tablet, a bateria conseguirá manter o dispositivo ativo por sete horas e meia a cada recarga.

Enquanto a Acer não deu muitos detalhes sobre as câmeras do seu novo tablet, é certo que a parte de trás do dispositivo será capaz de gravar vídeos em full HD com uma resolução de 2560 pixels de largura por 1920 de altura. Enquanto isso, a câmera frontal gravará com 720p, com uma especificação ainda não detalhada pela fabricante.

Alguns acessórios sob medida também estarão disponíveis para os interessados no A1-830. O teclado Acer Crunch pode dobrar-se como um suporte para o tablet, além de ser fabricado dentro de um estojo de couro sintético e macio. Há ainda o Acer Crunch Cover, produzido de microfibra e que se dobra em vários ângulos para o suporte do aparelho, além de disponível em várias opções de cores.

O A1-830 estará disponível no mercado no início de 2014.

O novo B1-720

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Acer)

Um pouco menor que o A1-830, o B1-720 chegará com um visor de 7 polegadas. Assim como o seu tamanho, o preço também será reduzido, chegando ao mercado de tablets pelo valor de US$ 129,99 com o sistema operacional Android 4.2.1 Jelly Bean.

Para cuidar do desenvolvimento, o novo tablet virá equipado com um dual core de 1,3 GHz de processamento e 1 GB de memória RAM. 16 GB poderão ser utilizados na memória interna do dispositivo, com a possibilidade de aumentar essa capacidade para 32 GB por meio de um cartão micro SD. A bateria durará cinco horas de uso contínuo.

Ao contrário da outra linha da Acer, o B1-720 contará apenas com uma câmera frontal, ainda sem mais detalhes técnicos para a captura de imagens e vídeos. Na parte de trás, somente estará o logo da empresa. Os interessados pelo B1-720 poderão encontrá-lo nas prateleiras em poucas semanas, quando o produto atingirá o mercado norte-americano no final de janeiro.

Mais detalhes dos novos produtos da Acer podem ser revelados na CES 2014, realizada nos dias 7 à 10 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.