Primeira TV com WebOS da LG deve ser apresentada na CES 2014

1 min de leitura
Imagem de: Primeira TV com WebOS da LG deve ser apresentada na CES 2014

Modelo com WebOS deve trazer um grande atrativo misterioso (Fonte da imagem: Reprodução/GSM Arena)

Quando a LG adquiriu os restos que sobraram do WebOS — SO usado por algum tempo pela HP e Palm em seus dispositivos móveis — muita gente ficou intrigada com a negociação, afinal a LG tem conseguido bastante sucesso com o Android.

No fim das contas, quase um ano depois, a coreana surge com uma Smart TV rodando o sistema comprado da HP. Aparentemente, a empresa estava preocupada com o sucesso de dispositivos como Chromecast, Apple TV e outros, que são mais utilizados que as próprias funcionalidades das Smart TVs atuais.

A notícia soa estranho, mas nada incompreensível. As preocupações da fabricante são realmente relevantes e, com um SO mais robusto em suas TVs, talvez os telespectadores não sintam a necessidade de um acessório. Para isso, entretanto, a LG anunciou que refez toda a interface do WebOS e que deve incluir um verdadeiro “divisor de águas” que vai chamar muita atenção para a TV em questão.

Mais poder de fogo

Para conseguir colocar o WebOS para funcionar em uma TV, a LG precisou dar uma boa atualizada no hardware que costumava utilizar para esses equipamentos. De acordo com o que declarou Hong Sung-pyo, pesquisador da LG, um processador dual-core de 2,2 GHz e 1,5 GB de RAM devem acompanhar a TV para possibilitar a realização de várias tarefas ao mesmo tempo.

Não há uma data específica para o início das vendas dessa TV misteriosa, mas a LG confirma que ela deve ser apresentada na CES 2014. Nenhum outro detalhe técnico do modelo com WebOS foi fornecido

TV para Netflix 4K?

Mais cedo, publicamos uma notícia que trazia informações sobre o início das transmissões 4K da Netflix. O serviço estaria disponível apenas para televisores certificados que ainda seriam lançados na CES 2014. Dessa maneira, sabendo que a LG está preparando uma TV com um “divisor de águas” e WebOS embarcado, não podemos deixar de imaginar se esse aparelho da coreana será um dos dispositivos que poderão permitir assistir a conteúdos em 4K pela Netflix.

Isso, entretanto, não passa de especulação, já que não temos sequer confirmação de que essa TV da LG terá 4K. Ainda assim, vale a pena ficar de olho nesse modelo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.