Invenção pode se tornar o termômetro do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Invenção pode se tornar o termômetro do futuro

Durante a CES 2013, o inventor Walter de Brouwer apresentou aquilo que ele esperar se tornar o próximo termômetro. O invento, uma pequena ferramenta de formato quadrado, é capaz de medir não só a temperatura dos pacientes, mas também seus batimentos cardíacos, fluxo sanguíneo e nível de oxigênio no sangue.

Chamado oficialmente de Scout (“vigia”, em tradução livre), o aparelho já foi apelidado de “Tricorder” em função do dispositivo médico presente na série Star Trek. Para utilizá-lo, basta colocar o aparelho nas têmporas do paciente e aguardar 10 segundos. A partir daí, o aparelho envia os dados coletados para um aplicativo de celular, onde ele armazena as informações para ajudar a perceber padrões.

De acordo com Brouwer, o aparelho deve chegar ao mercado norte-americano até o final do ano. Enquanto o valor final do produto ainda não foi divulgado, o inventor revelou que, em uma pesquisa de mercado, os consumidores responderam que estão dispostos a pagar até US$ 150 por um aparelho com as mesmas funções do Scout. Será que vai vingar?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.