Robô limpador de janelas usa sucção para aderir a qualquer tipo de vidro [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Robô limpador de janelas usa sucção para aderir a qualquer tipo de vidro [vídeo]

Limpar janelas por fora é uma tarefa cansativa e perigosa, então nada melhor do que mandar um robô fazer o trabalho sujo. Mas não pode ser qualquer robô, e a Ecovacs quer convencer você de que o Winbot 7, seu mais novo produto na área, é a melhor alternativa possível.

Exibido na CES 2013, o Winbot 7 tem uma diferença crucial em relação aos demais robôs-limpadores: em vez de aderir ao vidro utilizando ímãs, o que envolve um equipamento mais complexo, ele usa dois anéis de sucção que se grudam facilmente à superfície de portas e janelas.

Outra vantagem é que não é necessário limitar a espessura do vidro, fazendo com que o Winbot 7 aceite qualquer trabalho. Ele será lançado no segundo semestre de 2013 sob o preço de US$ 399 (cerca de R$ 800) no site da Ecovacs.

(Fonte da imagem: Divulgação/Ecovacs)

Serviço completo

O trabalho do robô é de primeira: após “grudar” na janela, ele mapeia a superfície e calcula o melhor trajeto para limpá-la. A parte da frente do aparelho vai deixando o vidro úmido para soltar a sujeira, facilitando o trabalho do rodo que fica na outra extremidade do Winbot. Ele conta até com um dispositivo de segurança que se prende à janela para evitar quedas de vários andares.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.