HD externo tem dispositivos de segurança para manter dados seguros

1 min de leitura
Imagem de: HD externo tem dispositivos de segurança para manter dados seguros

(Fonte da imagem: Rocstor)

A Rocstor está exibindo na Consumer Electronics Show 2013 o Amphibious X5, um HD externo que investe pesado na segurança. O aparelho conta com sistemas de criptografia e exige senhas para acesso ao conteúdo, protegendo totalmente os dados contra acessos não autorizados pelo usuário.

O aparelho está disponível em diversas versões, que possuem desde 64 GB até 1 TB de espaço. O Amphibious X5 tem porta FireWire, além da tradicional USB, mas ainda não tem preço oficial. A previsão da fabricante é liberar o dispositivo ainda em janeiro.

Mais baratos e abertos

Para quem não precisa de dispositivos de segurança tão avançados, a Rocstor também tem opções. O HD Hawker HX, por exemplo, será mais barato por não contar com uma porta FireWire. O dispositivo também não exige senha para acesso aos dados, contando apenas com os mesmos sistemas de criptografia para os dados.

Já o Lancer LX deixa de lado todos os sistemas de segurança mas traz de volta a saída FireWire. Para ambos, as opções de tamanho são as mesmas do Amphibious X5, assim como o corpo em alumínio resistente, para evitar que pancadas acabem de forma física com os seus tão preciosos arquivos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.