Lenovo ThinkPad Helix: um poderoso híbrido de tablet com notebook

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo ThinkPad Helix: um poderoso híbrido de tablet com notebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Youtube)

A Lenovo aproveitou a CES 2013 para apresentar seus novos computadores híbridos, como é o caso do IdeaPad Yoga 11S, equipado com processador Ivy Bridge. Outra investida da empresa é o ThinkPad Helix, uma poderosa mistura de tablet com notebook.

Mas em vez de apenas virar o produto de cabeça para baixo ou girá-lo para trás, você poderá remover o tablet do teclado e recombiná-lo para obter mais poder de configuração – e não apenas um teclado de apoio.

Isso é possível porque a dock do teclado conta com um sistema de refrigeração especial na dobradiça que permite com que a máquina faça overclock do processador. Você pode encaixá-la para frente e para trás e, se você ainda quiser um tablet, poderá fechar o teclado atrás da tela. Isso fornece mais desempenho para o tablet e vida útil para a bateria. Confira as especificações:

  • Tela de 11,6 polegadas touchscreen com resolução de 1080p e 400-nit;
  • Processador Core i7;
  • 8 GB de memória RAM;
  • 256 GB de armazenamento SSD;
  • Conectividade 4G LTE;
  • Suporte a NFC.

O aparelho também conta com duas travas de segurança laterais para que você possa encaixar o tablet na dock do teclado sem correr riscos de derrubá-lo. Segundo a Lenovo, a bateria do Helix dura cerca de 10 horas com o teclado encaixado no tablet ou cinco horas somente com o tablet ligado.

O produto será lançado em fevereiro nos Estados Unidos por US$ 1.499 (aproximadamente 3 mil reais). Não há previsão de lançamento para o Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.