MSI mostra geração Z77 de placas-mãe e gabinete para chip gráfico durante a CES 2012

1 min de leitura
Imagem de: MSI mostra geração Z77 de placas-mãe e gabinete para chip gráfico durante a CES 2012

(Fonte da imagem: HardwareCanucks)

A MSI exibiu, na CES 2012, a nova geração de placas-mãe, batizada de Z77, com soquete LGA1155 para acomodar os processadores Ivy Bridge. Durante a feira, a empresa fez uma exibição de duas placas: Z77A-GD65 e Z77A-GD80, deixando os visitantes darem uma olhada mais de perto no que os novos componentes são capazes de fazer.

Desenhada para os gamers de plantão, a GD80 possui dois chips gráficos, uma forte CPU e capacidade para três slots PCIe 3.0. Quatro entradas SATA com capacidade de transferir até 6 GB/s também marcaram presença na placa-mãe. O componente conta ainda com entradas USB 3.0 frontais e traseiras, conexões DVI, D-Sub e HDMI, além das saídas de áudio de 8 canais.

A GD65, por sua vez, é mais acessível ao público geral, mas possui o mesmo layout da GD80. O componente possui dois slots PCIe 3.0 x16, um PCIe 2.0 x16 e quatro PCIe 2.0 x1. As demais conexões (vídeo, áudio e SATA) são exatamente as mesmas da placa-mãe apresentada anteriormente.

A MSI aproveitou também para mostrar a segunda geração do GUS (graphic upgrade system), uma espécie de gabinete para placas gráficas externas. O componente possui, internamente, um slot PCIe x16 e circuitos para garantir que a energia chegue até a placa, a qual deve ser fornecida por meio de uma fonte de alimentação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.