Sony apresenta protótipo de televisão com 6 milhões de LEDs

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta protótipo de televisão com 6 milhões de LEDs

Na esquerda, a tela de Crystal LED. Na direita, um modelo LCD comum. (Fonte da imagem: HardwareZone)

Esqueça tudo que você conhece sobre tecnologia de imagem LED. Se você esperava que a Sony fosse seguir o caminho das demais, desenvolvendo televisores OLED, vai se surpreender positivamente. O novo protótipo da empresa, apresentado durante a CES 2012, possui a tecnologia “Crystal LED Display” que, segundo a empresa japonesa, é o primeiro modelo a efetivamente utilizar LEDs como fonte de luz.

A tecnologia atual simplesmente utiliza os LEDs para iluminar a tela de LCD. No protótipo da Sony, a imagem é formada em uma televisão de 55 polegadas através de 6 milhões de LEDs ultrafinos, sendo 2 milhões de cada uma das três cores matriz (vermelha, verde e azul). A resolução usada na demonstração foi a Full HD padrão (1920x1080 pixels).

A empresa afirmou que tal tecnologia é superior a qualquer uma das já existentes, tanto plasma quanto LCD, pois possibilita contraste, brilho e ângulos de visão maiores. Durante a apresentação, o modelo mostrou somente imagens estáticas e uma taxa de atualização muito baixa, deixando claro que ainda vai demorar um pouco para começarmos a ter essa tecnologia presente nas nossas casas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.