Resumo: conferência da Samsung na CES 2012

2 min de leitura
Imagem de: Resumo: conferência da Samsung na CES 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A conferência da Samsung na CES 2012 trouxe novidades nas áreas de televisão, ultrabooks, portáteis e conectividade. Apesar de não terem sido anunciados produtos de cair o queixo, as novidades deixaram os jornalistas que ocupavam o salão do hotel The Venetian bastante empolgados. Leia um resumo das principais novidades.

Televisores

Assim como a LG, a Samsung escolheu o caminho do 3D e da interatividade. O modelo ES800 é um televisor de 75" cujo diferencial fica por conta de um processador dual-core. Qual o real uso que o consumidor final pode fazer disso? Multitask. É possível rodar mais de um app simultaneamente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O televisor possui ainda uma câmera para reconhecimento facial, função que faz parte do chamado Smart Interaction, que nada mais é do que a possibilidade de interagir com a TV usando gestos ou a voz.

A SmartTV, sistema de televisor inteligente da Samsung lançado em 2008, está com a corda toda. Além de um novo visual, a plataforma conta com uma excelente base de aplicativos e – o mais importante – conteúdo. Um dos destaques ficou por conta do Angry Birds, que deve vir gratuitamente com a TV.

Modelo Super OLED é anunciado. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A grande estrela da conferência foi a TV Super OLED de 55". O diferencial do produto está no funcionamento dos pixels, que trabalham de forma independente. O resultado disso são cores mais vibrantes e tons de preto mais profundos.

Estávamos a mais ou menos 20 metros do televisor e, apesar da distância, a imagem era de cair o queixo. As cores são extremamente vibrantes e a experiência foi maravilhosa. Amanhã iremos ao estande da Samsung para conferi-la de pertinho.

Tablets

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Todos esperavam por novidades no segmento das tablets; quem sabe um novo membro na família Galaxy? Entretanto, tudo o que a Samsung fez foi repetir os anúncios feitos em setembro, na IFA 2011.

O Galaxy Note começará a ser vendido nos Estados Unidos, mas, inacreditavelmente, o produto já começou a ser vendido no Brasil há algumas semanas. O outro produto mencionado foi o Galaxy Tab 7.7", que o Tecmundo testou na feira de tecnologia alemã.

Ultrabooks

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os ultrabooks não poderiam ficar de fora dos anúncios da CES 2012. No ano passado, a Samsung lançou o Series 9, um robusto ultrabook que oferece potência e leveza. O novo modelo de 13" deve sair por US$ 1.399, enquanto o de 15" tem o preço estimado em R$ 1.399. As especificações não foram confirmadas, mas rumores indicam processadores Intel Core i5, 4 GB de RAM e baterias de até 10 horas.

Junto ao renovado Series 9, a Samsung anunciou o Series 5 nas versões 13" e 14". As especificações completas estarão disponíveis amanhã na feira e nós atualizaremos as informações.

.....

A conferência da Samsung não foi tudo o que esperávamos, mas já deu para perceber que TVs interativas e ultrabooks são os grandes astros da feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.