Resumo: conferência da LG na CES 2012

2 min de leitura
Imagem de: Resumo: conferência da LG na CES 2012

                                                                               (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo )

Acabamos de sair da conferência da LG na CES 2012. Nos breves 45 minutos de apresentação, os executivos da empresa apresentaram novidades em três principais segmentos: televisores, smartphones e eletrodomésticos. Confira um resumo de tudo o que rolou.

Televisores

Os modelos Cinema 3D contam com o sistema SmartTV, que permite acessar apps e conteúdo multimídia. Este ano, esses televisores vêm nos tamanhos 55", 60" e 72".

O sistema de televisão inteligente, que já foi demonstrado na IFA e na CES do ano passado, ganhou melhorias em seu navegador e no conteúdo disponível. No entanto, pode não estar dando tão certo. A LG anunciou também uma TV 55" com Google TV, o sistema de TV inteligente da gigante de Mountain View.

Jogando Fruit Ninja com o Magic Motion Control? (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo )

Além disso, a LG trouxe para a CES o Magic Motion Remote para complementar as TVs 3D + SmartTV. A funcionalidade permite controlar o televisor por meio de voz e, semelhante ao Kinect, por meio de gestos.

Na linha das gigantes, um televisor de 84" 4K usa seus 8 milhões de pixels para fornecer ao consumidor uma imagem de qualidade fantástica. E o mais impressionante: ela tem apenas 4 mm de espessura em seu ponto mais fino. Obviamente, o modelo é 3D e conta também com o sistema SmartTV.

Modelo possui 4 mm de espessura. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Por fim, a nova tecnologia Nano LED Cinema 3D estará em um modelo 55", alimentado pelo L9, no chipset da LG.

Smartphone

O LG Spectrum, já comentado aqui no Tecmundo, foi anunciado oficialmente na CES. O gadget conta com um processador dual-core de 1,5 GHz e tem como principal diferencial a sua tela com a tecnologia True HD IPS, que promete uma qualidade de imagem jamais vista em celulares.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A tela de 4,5" possui 329 pixels por polegada e 16:9 de aspect ratio, o que torna o Spectrum perfeito para assistir a filmes. O gadget roda Android 2.3 e conta com uma câmera de 8 MP capaz de gravar vídeos em 1080p.

O aparelho será vendido nos Estados Unidos em parceria com a Verizon a partir de fevereiro e custará US$ 199,99 (R$ 371) em contrato com a operadora.

Eletrodomésticos

Refrigeradores e máquinas de lavar roupas são um braço forte da LG. Porém, gelar seus alimentos e lavar suas meias com eficiência não é o suficiente. A LG apresentou tecnologias que integram os eletrodomésticos aos seus eletrônicos, permitindo total controle via Wi-Fi.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entre os exemplos dados, um sistema no refrigerador permite controlar o estoque de comida, gerenciar a sua saúde alimentar e fazer listas de compras. A lavadora pode ser ativada remotamente e conta com tecnologias para lavar uma carga cheia em metade do tempo que leva hoje.

Outra função interessante da nova linha de refrigeradores é uma tecnologia de gelo rápido, que permite gelar qualquer latinha ou garrafa em até 5 minutos.

.....

Amanhã a CES abre seus estandes e veremos de perto todas essas novidades da LG. Portanto, fique de olho, pois postaremos o hands on dos televisores, LG Spectrum e refrigeradores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.