Viera Connect: novidades na plataforma da Panasonic

1 min de leitura
Imagem de: Viera Connect: novidades na plataforma da Panasonic

A Panasonic anunciou hoje na Consumer Electronics Show (CES) algumas melhorias para a plataforma VIERA Cast, lançada em 2008 pela empresa. Chamada agora de VIERA Connect, o sistema passa a ser uma plataforma aberta que receberá as criações de terceiros, como desenvolvedores de aplicações e fabricantes de dispositivos.

As televisões da linha VIERA 2011 contarão com uma coleção de aplicativos que, além de streaming de vídeos, também são capazes de uma interação maior, como jogos, acesso a redes sociais e programas de condicionamento físico.

Além disso, a Panasonic também anunciou o VIERA Connect MarketT, um serviço que permite aos consumidores acessar aplicações desenvolvidas por terceiros, anunciando também a disponibilização de um SDK e uma API próprios, além de uma tecnologia middleware que permitirá aos desenvolvedores e fabricantes fazerem uso da plataforma, que passa a ser aberta com essas novidades.

Além dos aplicativos já esperados, como os que possibilitam a transmissão de conteúdo dos serviços YouTube, Netflix e Amazon Video on Demand, os usuários da nova linha de HDTVs também poderão assistir jogos ao vivo ou ter acesso aos arquivos de vídeos com partidas da MLB.TV, MLS Matchday Live, NBA Game Time e NHL Game Center.

Entre outros provedores de conteúdo que passam a fazer parte do VIERA Connect está o Hulu, com seu serviço Hulu Plus, capaz de transmitir episódios e temporadas das principais séries de TV para diversos tipos de aparelhos, desde celulares, iPad e iPods, até televisões, computadores e consoles de videogame.

Quem prefere mais interação poderá se divertir com jogos, como Asphalt 5, e a possibilidade de se comunicar com outras pessoas através do Skype, Facebook ou Twitter. E para ajudar os sedentários a se exercitarem um pouco, o VIERA Connect também está equipado com os aplicativos Withings, Body Media e ICON Health & Fitness.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.