Samsung lança roteador dual band para streaming de mídia

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança roteador dual band para streaming de mídia

Novo roteador wireless da Samsung

Fonte: Divulgação

A Samsung anunciou hoje, na CES 2011, o lançamento de um roteador wireless que promete simplificar a vida de quem gosta de assistir conteúdo via streaming na televisão da sala.

Para começar, o CY-SWR1100 vem equipado com a tecnologia One Foot Connection. Isso significa que, para conectá-lo à uma smart TV da Samsung, tudo o que o usuário precisa fazer é deixa-lo a uma distância de um pé (30,48 centímetros) do televisor. Assim que a conexão for realizada, o roteador pode ser movido para outras partes da casa, sem ser desconectado.

O aparelho, além de ser dual band, tem suporte para os protocolos 802.11a/b/g/n e oferece a vantagem de priorizar fluxo de dados, o que significa que o sinal Wi-Fi será alocado de maneira que a TV possa usar mais largura de banda do que outros dispositivos, evitando que a transmissão do conteúdo seja interrompida por pausas ou erros.

Para deixar tudo ainda mais clean, o usuário pode dispensar até mesmo o uso de um computador para configurar o router, já que ele possui um painel de configuração que pode ser usado por meio da televisão.

Por enquanto, o CY-SWR1100 é compatível apenas com as TVs de plasma da série D550 ou posterior, ou então com as televisões de LED das séries D5000, D550 ou posterior.

Saiba mais sobre outras novidades apresentadas pela Samsung na conferência que a empresa apresentou na CES 2011, em Las vegas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.