Lançado o Blue Link, novo carro telemático da Hyundai

1 min de leitura
Imagem de: Lançado o Blue Link, novo carro telemático da Hyundai

Blue Link : carro supertecnológico da Hyundai. Foto: Divulgação

Blue Link : carro supertecnológico da Hyundai. Foto: Divulgação

A Hyundai lançou o Blue Link na CES 2011, um veículo que reúne alta tecnologia para tornar a direção mais simples e segura. Ele conta com sistema de reconhecimento de voz (que permite ao usuário alcançar vários destinos sem precisar colocar as mãos no volante), ignição remota, desligamento por SMS e muito mais.

É possível ainda definir sua localização via web, sem nem estar perto do carro. Outras características deste supercarro são as opções para travar ou destravar as portas e também fechar as janelas à distância. Estes recursos podem ser ativados via ligação telefônica, aplicativo em smartphone ou mesmo a página de proprietário do Blue Link.

Notificação automática de batida

Mas nem só de “perfumaria” vive o Blue Link. Se você achou que seus recursos, apesar de interessantes, poderiam ser completamente dispensáveis, se enganou. O carro conta também com o sistema de notificação automática de batida (ou ACN, sigla para o termo em inglês), que emite um alerta para uma central sempre que há uma colisão em que o airbag do veículo é utilizado.

Assim, um especialista treinado entra em contato com os ocupantes do veículo e, caso seja necessário, serviços de emergência médica são enviados para o local.  A localização do Blue Link pode ser descoberta via GPS e há ainda mecanismos que informam as condições em que se encontra.

O Blue Link tem site oficial e nele você encontra ainda mais informações sobre o novo lançamento da Hyundai.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.