CES 2011: Samsung deve apresentar telas flexíveis e transparentes

1 min de leitura
Imagem de: CES 2011: Samsung deve apresentar telas flexíveis e transparentes

Fonte da imagem: Reprodução/The Cool Gadgets

Fortes rumores apontam para a divulgação de protótipos da Samsung durante a CES 2011. Dois modelos de telas AMOLED devem ser apresentados durante os três dias de evento. Cada produto teria uma finalidade diferente: um exclusivo para aparelhos portáteis e outro para o uso em notebooks e monitores.

Tela flexível

Segundo rumores, o primeiro protótipo a ser apresentado deve ser a tela de AMOLED flexível, que futuramente poderá ser aplicada em gadgets mobile, como smartphones e tablets. A tela deve ter quatro polegadas e meia e resolução 800px x 480px WVGA. O produto teria menos de dois milímetros, sendo a tela mais flexível já produzida – quando enrolada, seu diâmetro não deve ultrapassar um centímetro.

Tela semitransparente

O segundo protótipo a ser apresentado pela Samsung pode vir a ser a maior tela de AMOLED semitransparente do mundo. O objetivo da empresa seria utilizar o produto em televisores, monitores e notebooks.

O protótipo que será apresentado na CES deve ter 19 polegadas e resolução Full HD de 3840px x 2160px widescreen.  Uma das vantagens do sistema é que, quando em estado de espera, a tela perde 30% de sua transparência, proporcionando grande economia de energia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.