Asus G51J 3D: o notebook que sai de fábrica pronto para exibir imagens 3D

3 min de leitura
Imagem de: Asus G51J 3D: o notebook que sai de fábrica pronto para exibir imagens 3D

Se você achava que usaria óculos 3D somente nos cinemas, está muito enganado. Com o novo notebook da Asus você pode jogar, assistir a filmes e ver fotos em qualquer lugar, porém em três dimensões! Em outras palavras, agora você não precisa mais comprar ingressos no IMAX com uma semana de antecedência ou enfrentar filas quilométricas para assistir a filmes 3D.

Diferentemente dos desktops (onde já era possível desfrutar desse outro nível de imagens), nos quais você precisa comprar óculos especiais, placa de vídeo e monitor compatíveis e ter o Windows 7 ou Vista instalado, o Asus G51J 3D é o primeiro notebook que já sai da fábrica pronto para exibir imagens 3D.

Especificações

Apesar de ter um preço bastante salgado, aproximadamente US$ 1.700, com ele você economiza tempo de espera pela importação. Afinal, ao comprar cada componente separadamente, os prazos de entrega podem ser diferentes.

Este modelo faz parte da série ROG (“Republic of Gamers”) e é um potente computador para jogos graças à placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 260M. Todavia, com o diferencial de utilizar a tecnologia NVIDIA 3D Vision para fazer o jogador “mergulhar” na tela. Ou melhor, fazer a tela mergulhar no jogador (afinal, a impressão é de que a imagem sai da tela!).

Pronto para exibir 3D

Não se preocupe quanto à compatibilidade de jogos com a tecnologia, pois graças ao programa “The Way It’s Meant to be Played” e sua relação próxima com desenvolvedores de jogos, o G51J é capaz de rodar aproximadamente 400 jogos em 3D. Mas não pense que somente os jogos mais atuais são compatíveis: aqueles considerados clássicos (como Warcraft III) também estão na lista!
O mesmo vale para filmes, mas com a diferença de que a imersão é feita através do software Stereoscopic 3D Movie. Apesar dessa facilidade, lembre-se de que todos aqueles que forem assistir ao filme devem utilizar óculos, ou seja, cada pessoa deve adquirir um par. O valor do investimento para cada é de US$ 160.

O notebook da Asus, em parceria com a NVIDIA, usa a tecnologia PhysX para melhorar a Física das imagens e deixá-las mais realistas e a PureVideo HD para aumentar, ainda mais, a qualidade de filmes reproduzidos via Blu-Ray. Por sua vez, a tecnologia CUDA faz o processador utilizar ao máximo a capacidade de seus núcleos, o que resulta numa aceleração das tarefas realizadas pelo sistema.

Enquanto o 1 GB de memória de vídeo da GTX 260M cuida da parte do processamento gráfico, a tecnologia EAX Advanced 4.0 HD fica com a responsabilidade de criar um ambiente de sons ao redor do usuário: ao invés da antiga diferença entre, somente, direita e esquerda, com esta tecnologia é possível diferenciar a distância entre os sons e de onde eles vêm (trás, frente, etc.).

Algo que potencializa a capacidade do EAX é o som surround CMSS, aliado aos efeitos de áudio Altec Lansing. Tamanha combinação deixa o usuário completamente envolvido com o jogo/filme porque, além da altíssima qualidade de imagem em três dimensões, o áudio do Asus G51J 3D concede uma impressão de realismo às cenas da tela.

Mais de 400 jogos compatíveis

As imagens são transmitidas através de um monitor de 15,6 polegadas e frequência de 120 Hz. Nele, cada cena rende em dobro, pois são 60 as imagens enviadas para cada olho, por segundo.
Ou seja, há momentos em que você visualiza 120 imagens ao mesmo tempo! Isso equivale a uma taxa de exibição de 120 FPS, um valor duas ou quatro vezes maior do que monitores normais (dependendo do modelo comparado)!

Quando você poderá colocar a tecnologia 3D em sua casa? Ainda falta muito ou você faz questão de tê-la a ponto de não se importar com o preço pago? Deixe sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.