SDXC: nova tecnologia de cartão de memória na CES 2010

1 min de leitura
Imagem de: SDXC: nova tecnologia de cartão de memória na CES 2010

No mundo da tecnologia, tudo parece estar mais rápido e melhor. Processadores, definição de imagem e até os cartões de memória. Está na hora de dar adeus ao seu cartão SD ou MicroSD de 2GB ou 4GB: chegou a tecnologia SDXC (SD extended capacity), que promete armazenar até - pasmem! - 2TB de informações a uma velocidade máxima de 300 MB/s.

O primeiro cartão que faz uso desta tecnologia foi divulgado em Março de 2009 pela Pretec e trazia uma capacidade de armazenamento de 32GB a 50Mb/s. Felizmente, parece que as grandes empresas se deram conta da importância do SDXC e, durante a CES 2010, apresentaram seus novos cartões de memória.
Panasonic

SDXC


Durante a CES 2010, a Panasonic mostrou ao mundo seus dois novos cartões SDXC, com capacidades de 48GB e 64GB. Apesar da promessa de alta transferência, estes cartões devem ficar na média de 20Mb/s. Antes de prosseguir, certifique-se de que você está sentado confortavelmente na cadeira: os modelos devem custar US$449.95 e US$599.95,  respectivamente. Ambos os cartões estarão disponíveis para venda já em Fevereiro.

Toshiba

A Toshiba não quis ficar para trás na onda dos cartões SDXC, mas foi mais cautelosa e divulgou pouca informação sobre seus novos modelos. Ao que tudo indica, serão três cartões com capacidade de 64GB, 32GB e 16GB que poderão transferir dados a uma velocidade de 35MB/s. Não houve divulgação de preços ou de data para lançamento.

SDXC


Muitos eletrônicos como câmeras e computadores divulgados na CES 2010 já oferecem suporte à nova tecnologia de cartões de memória. Portanto, se hoje parece ser impossível carregar 2TB em um único cartãozinho, isto em breve se tornará realidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.