DivX TV, o futuro da televisão

1 min de leitura
Imagem de: DivX TV, o futuro da televisão

Exagero? Não. O DivX TV pode muito bem revolucionar a maneira como você assiste à televisão. Com ele você poderá fazer a sua própria programação, basta ligar o aparelho e escolher o que assistir. Nesta empreitada a empresa pretende agregar diversos serviços online e disponibilizá-los em seu televisor. No entanto, não somente conteúdo online estará disponível, também será possível assistir àquilo presente no seu computador, desde que haja compatibilidade de formatos.

Esqueça o decodificador, o cabo de conexão com o computador ou outros tipos de aparelho de conexão: agora você não precisará de mais nada além da conexão com a internet. Com um visual bonito, interface amigável, grande velocidade e desempenho e uma grande gama de opções de conteúdo, o DivX TV também pode suportar qualquer aparelho com conexão à internet, seja televisão, video game, celular ou tocador de Blu-Ray. Outra funcionalidade do DivX TV será a do usuário criar sua própria rede de distribuição de conteúdo, ou seja, trocar vídeos com os amigos será fácil.

Uma nova era

A LG Eletronics foi anunciada como a primeira empresa a licenciar o DivX TV para sua próxima linha de tocadores de Blu-Ray e home theaters. A primeira lista de parceiros inclui empresas de eletrônicos, de circuitos integrados e de tecnologia: ADB (Advanced Digital Broadcast), Bluestreak, Brightcove, Broadcom Corporation, Innovative, DTV Solutions, Iomega, LG Electronics e Viewsonic Corporation.

Os serviços de conteúdo oferecidos incluem vídeo de internet, filmes “premium”, canais de música, redes sociais e compartilhamento de fotos. Ao todo há parcerias com 70 canais de conteúdo de uma variedade de parceiros, sendo que espera-se a adesão de muitos outros após o lançamento. Alguns dos parceiros são: Associated Press, blip.tv, Break, CNET, Roxio CinemaNow, Dailymotion, Diggnation, Pandora, Picasa, Revision 3, Rhapsody, TED, Tekzilla, The Street.com, Twitter e VBS.TV.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.