Sony compatível com SD e novos cartões da Panasonic

1 min de leitura
Imagem de: Sony compatível com SD e novos cartões da Panasonic

Por anos e anos, a Sony e suas câmeras digitais estiveram amarradas a apenas um tipo de cartão de memória compatível, os Memory Sticks. O grande problema dessa mídia é que além de ser mais cara que os outros tipos de cartões mais comuns (como o SD e microSD), ela também é menos veloz nas transferências e não pode ser usado em nenhum dispositivo que não seja da Sony.

Mas não há motivos para revoltas, pelo menos para quem comprar as câmeras fabricadas a partir do ano de 2010, pois a Sony anunciou que as novas câmeras digitais e camcorders não serão mais alimentadas exclusivamente por Memory Sticks da própria Sony, sendo também compatíveis com cartões de memória SD e Compact Flash.

E não é apenas a Sony que resolveu libertar seus clientes. A Olympus anunciou também que suas câmeras não exigirão mais os cartões xD-Picture Cards. Já a Panasonic anunciou algo um pouco diferente, compatibilidade com os novos cartões de memória SDXC, que possuem capacidade para armazenar até 64 GB de arquivos.

Cartões Sony

Esse modelo SDXC pode chegar a armazenar até 2 TB de arquivos nos próximos anos. Os engenheiros da SD Association estudam modos de aumentar a velocidade de transmissão de dados que hoje não passa de 10 MB/s, para até 300 MB/s em breve. Essas velocidades só são atingidas hoje, por cartões profissionais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.