A Hanvon anuncia sua linha de e-book readers

1 min de leitura
Imagem de: A Hanvon anuncia sua linha de e-book readers

O Amazon Kindle foi só o começo da longa dinastia dos leitores de e-books. Além do viés ecológico da economia de papel, há também a praticidade de carregar uma biblioteca inteira em um só gadget. Diferente do que alguns preveram, a leitura ainda existe, mesmo na era digital.

A Hanvon é uma empresa chinesa que há mais de 20 anos trabalha com a tecnologia da escrita e eletromagnética. E, como já esperado, lançou  hoje mais de dez modelos de e-book readers na CES 2010. O WISEreader eBook estará disponível com telas de 5’’, 6’’, 8’’ e 9.7’’ e com diferentes atributos.

A tela dos e-readers é feita a partir de uma tecnologia eletromagnética e traz suporte multitouch. Isso permite que os usuários realizem anotações e desenhos com o auxílio de uma caneta especial. Por sua  vez, o design é agradável, evidenciando a portabilidade do e-reader. Um destes leitores foi levado para o espaço pelos astronautas da missão Shenzhou-7, realizada em Setembro de 2009.

Livros no mundo digital.

Os e-readers contam também com conexão wireless, o que permite fazer o download dos livros digitais sem precisar estar perto de um computador. No entanto, se isso for necessário, pode-se contar com uma saída mini USB. O WISEreader suporta formatos como TXT, HTML, PNG, JPG, PDF, XEB e CEB, que poderão ser armazenados em um cartão SD comum. O modelo N510, de 5’’, custa US$295.

Belo design.


A empresa está fazendo acordos com a E Ink Corporation e pretende ser a primeira empresa do mundo a oferecer um e-book reader colorido baseado na tecnologia E Ink. Este e-reader ainda está em desenvolvimento e é previsto para o final de 2010.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.