Conferência LG: televisões 3D com TruMotion em 480 Hz roubam a cena

2 min de leitura
Imagem de: Conferência LG: televisões 3D com TruMotion em 480 Hz roubam a cena

Em uma concorrida conferência, a sul-coreana LG apresentou uma série de novidades durante a CES 2010. Aparelhos de TV em 3D, Blu-rays interativos e controle remoto com acelerômetro são apenas algumas das apostas da empresa que já devem chegar ao mercado norte-americano em 2010.

O Baixaki acompanhou a conferência e traz pra você em primeira mão o que de melhor rolou no evento. Segundo as informações da empresa os novos produtos devem chegar a pelo menos dez mercados em 2010. No Brasil a previsão é para 2012.

LG

Conheça as novidades

A primeira novidade apresentada no dia foi o lançamento da linha Infinia de TVs LCD. Com telas em OLED e suporte para o formato 3D, os novos aparelhos foram apresentados no evento por Woo Paick, considerado o pai do HDTV.

As novidades desta linha certamente irão chamar atenção dos consumidores e, ao que tudo indica, devem ser estendidas a outros produtos da empresa futuramente. A primeira delas é a função Wireless TV.

TV da linha Infinia. Foto: LG/Divugação.

O recurso, segundo a empresa, deve estar em presente não só na nova linha, mas em todos os aparelhos de TV lançados a partir de 2010. Paick ressaltou que hoje já há possibilidade de incluir essa função nos televisores sem que isso represente um aumento tão significativo nos custos.

Com a função ativada ampliam-se as possibilidades de interatividade e basta apenas a TV para que o usuário possa se conectar à internet. Na apresentação o mensageiro Skype foi citado com uma das possibilidades de comunicação por meio da TV, seja com mensagens de texto, áudio ou vídeo (webcam).

Novo celular LG BL40 Chocolate. Foto: LG/Divulgação.

Já na linha de Blu-rays uma função foi acrescentada em seu software. Quando conectados à rede o aparelho automaticamente reconhece quais as condições climáticas da cidade em questão e, baseado nelas, altera o visual do menu de apresentação. Alguns serviços adicionais exclusivos também estarão disponíveis. A empresa estima que, pelo menos nos Estados Unidos, 35 deles façam parte do pacote inicial.

Outra característica que parece mesmo fazer parte dos planos futuros do mercado de vídeo é o 3D. Os novos aparelhos de TV terão suporte ao formato e com um “detalhe” excepcional: para suportar o formato sem perda de qualidade, a frequência passa de 240Hz para 480Hz. As telas em OLED estarão disponíveis em diversos tamanhos, com modelos widescreen a partir de 15 polegadas. O contraste de imagem será de 10.000.000:1.

LG Expo. Foto: LG/Divulgação.

As novidades chegam também ao controle remoto. O dispositivo passa a contar com um acelerômetro, o que o torna similar a um controle do Nintendo Wii. Suas aplicações ainda não foram definidas, mas dá para esperar boas surpresas nesse quesito.

A empresa apresentou ainda uma nova versão do Chocolate Phone e do LG Expo além de novas versões de Smartphones. Novos aparelhos Meta Material Antenna devem chegar ao mercado ainda neste com versões Windows Mobile 6.5 e 7.

Player de Blu-ray. Foto: LG/Divugação.

A última novidade apresentada ficou por conta da ATSC Mobile DTV. Trata-se de uma TV portátil, com tela de LED de 6,9 polegadas e ultraslim. O visual bonito impressiona e a expectativa da empresa é vender muitas unidades do produto em um mercado ainda pouco explorado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.