Lexar anuncia cartão de memória profissional de 32 GB

1 min de leitura
Imagem de: Lexar anuncia cartão de memória profissional de 32 GB

Quando se trata de cartões de memória, atualmente há duas empresas que disputam a atenção da imprensa e dos consumidores: Lexar e Sandisk. Ambas anunciam frequentemente avanços tecnológicos que garantem maior capacidade de armazenamento, confiança para guardar dados e velocidade de transferência em velocidades cada vez maiores.

Nesse contexto, a Lexar anunciou o lançamento de um cartão que promete abalar as estruturas do mundo da fotografia e filmagem digital, esse cartão pode armazenar até 32 GB de informações e sua capacidade de transferência é de 300x, ou seja, são 45 MB/s, velocidade muito superior a atingida pelos cartões SD e microSD, costumeiramente utilizados pelos usuários comuns.

Lexar 32 GBOs cartões da Lexar são feitos pensando em fotógrafos profissionais, mas não são todas as câmeras que suportam sua tecnologia, é necessário que haja compatibilidade com UDMA CF ou CF (Compact Flash) para que o cartão consiga armazenar algum kilobyte de informação.

A Lexar confia tanto na qualidade de seus produtos que oferece garantia ilimitada (ou seja, vale por toda a vida) aos compradores, que também ganham descontos em produtos da Adobe e um software chamado Image Rescue 4, utilizado para recuperar fotos e vídeos apagados acidentalmente dos cartões de memória.

Ainda não são conhecidos os preços que serão cobrados pela fabricante, mas o que se espera é que seja um valor bem abaixo do cobrado pela Sandisk pelo lendário cartão de memória de 64 GB com taxas de transferência de 600x (90 MB/s), e que custa a bagatela de 620 dólares.

Logomarca da empresa

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.