Smartphone: películas que 'cuidam da sua saúde' chegam ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone: películas que 'cuidam da sua saúde' chegam ao Brasil
Imagem: iPinoyTech - YouTube

Focada em acessórios para iPhones, a BearPhone lançou várias novas opções de películas no Brasil. Todas são produzidas com vidro temperado e apresentam alta durabilidade e resistência a riscos. O mais interessante, entretanto, é a nova função que bloqueia a luz azul emitida pelo aparelho. Já foi comprovado que essa cor de luz em telas de celulares, TVs e monitores interfere na saúde do olho e perturba os padrões de sono dos usuários.

A empresa ainda lançou uma película com um “botão inteligente”. Segundo a marca, esse produto “cria dois botões nas laterais inferiores do aparelho, que reproduzem os botões superiores. Isso permite maior rapidez no uso e acesso facilitado para essas funções, uma vez que modelos como os iPhone 6/6s e 6 Plus/6s Plus possuem telas de 5,5’’, mais difíceis de manusear. O vidro de toque inteligente ainda diminui a sensibilidade de toque dos botões superiores, já que a ideia é utilizar essas funções nos novos botões inferiores”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bloqueio de luz azul

Foi constatado que essa cor de luz pode ser prejudicial à saúde pelo fato de, ao chegar à retina, emitir um sinal para o cérebro interromper a produção de melatonina, responsável pela sensação de sono em seres humanos. Os estudos mais recentes afirmam que a exposição à luz azul à noite causa insônia e aumenta a incidência de doenças, como lúpus e enxaqueca. A BearPhone já tem esse novo tipo de película para os iPhones 4s, 5/5s, 6/6s e 6 Plus/6s Plus.

Para os iPhones 6 e 6s, o produto que protege contra a luz azul custa R$ 69,90 no site da empresa. Você ainda tem que pagar uma taxa de frete, que varia de acordo com a sua distância de grandes centros urbanos brasileiros.

Vale a pena ter uma película que “filtra a luz azul” no celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.