Quer descobrir a operadora de qualquer número de celular? Saiba como

1 min de leitura
Imagem de: Quer descobrir a operadora de qualquer número de celular? Saiba como
Imagem: Yahoo

Por mais que serviços como o WhatsApp já disponibilizem chamadas por voz pela internet há algum tempo, é fato que nem sempre isso funciona com perfeição – especialmente no que depender da qualidade das nossas redes móveis. Nesses casos, é possível que tenhamos que apelar para a boa e velha chamada telefônica, que pode resultar em gastos consideráveis caso seja feita para um número de uma operadora diferente da sua.

Como grande parte dos brasileiros costuma ter mais de uma linha de telefone móvel, seja em um mesmo aparelho ou em dois celulares distintos, contar com uma forma prática de verificar qual é a operadora do número para o qual você precisa ligar pode ser uma boa pedida. A seguir, você pode conferir um site e um aplicativo feitos para solucionar exatamente esse tipo de dúvida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1 – Site QualOperadora?

Se você busca apenas a informação sobre a operadora de um número, sem se importar com o nome do contato em questão ou qualquer outra informação a seu respeito, então o site qualoperadora.net certamente é a pedida mais descomplicada. Basta acessar a página em seu navegador, informar o DDD e o número em questão e clicar na lupa para obter imediatamente a informação desejada.

2 – Aplicativo Whoscall

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o Whoscall permite que você confira facilmente qual é a operadora e cidade tanto dos seus contatos quanto de números desconhecidos. Depois de fazer login da forma que preferir e informar seus dados, basta ir para a aba de histórico para ter acesso às informações referentes às ligações realizadas, recebidas e perdidas e aos SMS trocados. Clicando em cada um desses números, você obtém ainda mais detalhes.

Caso você queira algo específico sobre um contato, clique no menu no canto superior esquerdo para acessar a lista completa que está salva no seu smartphone. Já para pesquisar sobre números desconhecidos, toque o botão do discador na área inferior direita do app. Além dessas funções, aplicativo de quebra traz alguns recursos adicionais interessantes, como a identificação e bloqueio de chamadas indesejadas, por exemplo.

Para baixar o Whoscall para Android, iOS ou Windows Phone, clique respectivamente aqui, aqui ou aqui.

Conhece algum outro site ou aplicativo bom para descobrir a operadora de números de celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.