4 adaptadores 'multichip' que não interferem no design do seu smartphone

2 min de leitura
Imagem de: 4 adaptadores 'multichip' que não interferem no design do seu smartphone

Já é mais comum encontrar hoje em dia smartphones top de linha com espaço para mais de um chip SIM. Contudo, nem todas as grandes marcas do mercado já aderiram a essa moda, como a Samsung e a Apple.

Se você tem ou não abre mão de ter um smartphone dessas e de outras marcas que não vendem modelos dual-SIM, vale a pena ficar atento à esta lista caso você precise de mais de um número de celular para o seu dia a dia. Nós selecionamos quatro adaptadores multichip que não interferem no design do seu aparelho e que também não são inconvenientes, com0 aqueles antigos que ficavam saindo pra fora do seu dispositivo.

1. Power BlueBox

Esse produto é basicamente uma bateria/carregador portátil que, por acaso, funciona como um “celular auxiliar” para seu smartphone Android. Ele expande a capacidade do seu smartphone para até 5 chips SIM, sendo um no celular e quatro no BlueBox. Há também espaço para cartões de memória, uma lanterna e também duas portas USB para carregar mais de um smartphone ao mesmo tempo. A bateria tem 5.000 mAh.

Para funcionar, assim como todos os adaptadores dessa lista o BlueBox se conecta ao smartphone via Bluetooth, e há um app específico para parear e controlar o acessório. Assim, ele recebe e faz todas as chamadas, enquanto o seu smartphone apenas funciona como um fone/microfone sem fio.

2. G2 BlueBox

Esta é uma versão mais compacta do aparelho acima. Ele tem um design mais atraente e é capaz de conter dois chips SIM e mais um micro SD para armazenar dados. Ele não tem frequências 3G ou 4G, ficando apenas no GPRS, assim como o modelo anterior. De qualquer maneira, a fabricante espera que você queira usar apenas a conectividade do chip que fica dentro do seu smartphone propriamente dito.

3. PayQi

Esta é a versão para iPhones do G2 BlueBox. Ele funciona com a maioria dos smartphones e tablets da Apple, com espaço para dois chips SIM. É possível encontrar versões com conectividade 3G para tornar o aparelho uma espécie de hotspot mobile, mas há a possibilidade de haver restrições quanto às frequências da rede celular.

4. IKOS K1

Esse modelo também foi desenvolvido para smartphones iOS. Há espaço para dois chips SIM. Assim como os demais, ele se conecta ao smartphone via Bluetooth e usa um app específico para dar acesso aos chips. A principal vantagem é a sua forma compacta.

Vale a pena comprar um adaptador dual-SIM para um celular single-SIM?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.