Confira 15 toques e alertas de jogos marcantes para melhorar o seu celular

6 min de leitura
Imagem de: Confira 15 toques e alertas de jogos marcantes para melhorar o seu celular
Imagem: NetherRealm

Se há algo que qualquer um de nós gosta de fazer, é personalizar o celular. Wallpapers e protetores de tela são legais e dão um charme adicional ao seu aparelho, mas é somente com toques e notificações customizadas que as pessoas realmente reparam nos seus gostos.

Portanto, se você é um nerd de carteirinha e um gamer dedicado, com certeza vai curtir a seleção abaixo, que conta com diversas referências, desde os icônicos jogos da década de 80 e 90 aos títulos atuais – que são perfeitos para decorar os toques do seu smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como baixar

Na lista abaixo, colocamos os vídeos do YouTube para você ter uma prévia do que se trata. Mais a frente, há um link para download em MP3 dos arquivos de áudio. Basta clicar no botão "HD/MP3". Caso prefira, você também pode baixar algum programa que realize download de conteúdo do site do Google. Você pode conferir uma lista completa aqui.

Ringtones

1 – Wood Carving Partita (Castlevania Symphony of the Night)

Seja um dos clássicos ou um dos mais modernos, qualquer Castlevania tem uma trilha sonora que faz escorrer lágrimas dos fãs. Apesar de existir muitas faixas para personalizar o seu celular, Wood Carving Partita mistura o que o jogo tem de melhor: temática vitoriana, clima sombrio e um bom toque de elegância.

Link para download

2 – Abertura (Pokémon)

Nada como a música de abertura de um dos maiores fenômenos dos video games, não é mesmo?

Link para download

3 – Tema de The Legend of Zelda

The Legend of Zelda é uma das franquias com maior conteúdo musical marcante na história dos jogos. Entretanto, um clássico é sempre um clássico, não é mesmo? Não há quem ouça essa música e não lembre da franquia do menino do gorro verde.

Link para download

4 – Codec (Metal Gear Solid)

Snake é um dos grandes espiões do universo dos jogos e teve muitas músicas marcantes (quem não se lembra da abertura de Metal Gear Solide 3?). Porém, quando atender chamadas telefônicas e Solid Snake estão na mesma frase, é o som do Codec que se sobressai.

Link para download

5 – Tema de Mario Bros.

O mascote da Nintendo é outro personagem recheado de músicas marcantes, mas não há nenhuma que o defina tão bem quanto a do primeiro mundo de Mario Bros.

Link para download

6 – Saria's Song (The Legend of Zelda: Ocarina of Time)

Ops... Parece que The Legend of Zelda tem mais para oferecer. Saria's Song pode não ser a música mais marcante de Ocaria of Time, mas certamente é uma das melhores para tocar no celular. Caso queira outras, ainda há a Song of Time ou a Song of Storms.

Link para download

7 – Fanfare (Série Final Fantasy)

Final Fantasy é uma das franquias queridinhas de RPG mais famosas da Square Enix, que conta com alguns dos títulos mais amados pelos fãs na história dos video games. Há muitas músicas marcantes, mas não há nada como o sabor da vitória.

Link para download

8 – Onett Song (Earthbound)

Earthbound tem uma ligação com música muito forte, e por esse motivo o incluímos na lista. A canção-tema de Onett é uma das primeiras a dar as caras no game e uma das mais chicletes também. Sem dúvidas, um ótimo toque.

Link para download

9 – Luigi’s Mansion

Luigi’s Mansion pode ser uma escolha estranha para uma lista de clássicos, mas acreditem: o toque do 3DS de Luigi no jogo realmente tem um tom que vai grudar na sua cabeça. Além de... claro, ser naturalmente um toque de celular.

Link para download

10 – Tema de Tetris

Quando o assunto são músicas dos video games, talvez essa seja uma das mais famosa de todas. Além de ser muito popular, o ritmo com certeza é ideal para um toque de celular (e para grudar na cabeça).

Link para download

11 – Tema de Batalha (Final Fantasy 7)

Em um vasto RPG com muitos e muitos encontros aleatórios, você certamente jogou com Cloud e sua equipe vezes o suficiente para saber cada parte dessa música.

Link para download

12 – Tema de Mortal Kombat

Hora de voltar ao passado com um soco de nostalgia. Não há uma única pessoa que goste de video games e cresceu nos anos 90 que não conheça essa obra de arte. Meio retrô para um toque de smartphone, mas o que importa é o estilo, não é?

Link para download

13 – Silent Hill

Esse é para quem está um pouco triste e quer algo mais... sombrio. Essa música pode ser, ao mesmo tempo, um tanto confortante quanto macabra, além de ser um toque um tanto exótico.

Link para download

14 – Maybe I’m a Lion (Final Fantasy 8)

Essa é uma das músicas mais agitadas de Final Fantasy 8 e se encaixa perfeitamente para um toque de celular (essa é a versão da banda Black Mages).

Link para download

15 – Save Room (Resident Evil 2)

Procurando por outro ringtone de jogo de terror? Resident Evil pode não ter músicas muito propícias para um toque, mas o tom confortante da Save Room do segundo jogo pode ser uma boa. Ou pelo menos para um bom despertador, não é mesmo?

Link para download

Notificações

1 – Hey, Listen! (The Legend of Zelda)

Quem não se lembra da Navi, de The Legend of Zelda, importunando o Link com um clássio “Hey, Listen!”? Um bom som de notificação, mas que pode te incomodar depois de um tempo.

Link para download

2 – Level up (Pokémon)

Se você era um aspirante a mestre Pokémon, com certeza ouviu esse pequeno efeito sonoro algumas centenas de vezes.

Link para download

3 – Exclamação! (Metal Gear)

Por mais que você jogue totalmente na surdina, convenhamos: todos nós já fomos descobertos durante uma missão de Metal Gear Solid. Se você está se escondendo de alguém, cuidado para não se assustar quando ouvir esse toque.

Link para download

4 – Som de ganhar itens (Kingdom Hearts)

Quem já jogou Kingdom Hearts sabe como é confortante derrotar aquele chefão difícil e ouvir o barulhinho de conquistar algo novo depois da batalha.

Link para download

5 – Segredo (The Legend of Zelda)

Durante uma sessão de jogatina de Zelda, há dois sons que gostamos de ouvir: o som misterioso de abrir um baú e o efeito sonoro que o recompensa depois descobrir o segredo de uma dungeon.

Link para download 

6 – Get Over Here

Um dos efeitos sonoros mais icônicos do mundo dos games. Quem nunca pronunciou as três palavras mágicas de Hanzo ao fisgar um inimigo no peito que atire a primeira pedra.

Link para download

7 – Objection!

Essa palavra pronunciada por Phoenix Wright se tornou algo icônico na última década, gerando muitas piadas e até brincadeiras na internet.

Link para download

8 – Do a Barrell Roll

Nos anos 90, essa frase se tornou muito popular. Até hoje, a internet ainda se lembra com muito carinho, já que até mesmo o Google já entrou na brincadeira.

Link para download

9 – Toasty!

Se você já jogou Mortal Kombat alguma vez, certamente conhece o popular efeito sonoro de Dan Forden, o designer-chefe de áudio da franquia, dizendo o icônico e engraçado “Toasty!”.

 Link para download

10 – Som de encanamento (Mario)

A franquia do Mario tem uma das sonoplastias mais famosas do mundo dos video games, mas separamos um dos efeitos sonoros mais legais para utilizar de notificação.

 Link para download

11 – Coleta de moeda (Sonic)

Se vamos falar do Mario, é obrigatório mencionar o Sonic. O mascote da Sega é famoso por muitas coisas, mas coletar moedas é algo que ele sempre fez. Convenhamos: o barulhinho é o máximo, né?

Link para download

12 – Equipar itens (Final Fantasy 7)

O menu de Final Fantasy 7 tem sons únicos. Tão únicos que o tema para PlayStation 4 do game conta inteiramente com estes efeitos sonoros. Certamente, um deles também pode servir para a sua notificação.

Link para download

13 – Som de morte (Mega Man)

Mega Man é outro clássico da história dos games. Apesar de ter diversos efeitos bacanas, escolhemos o som de quando ele passa dessa para melhor.

 Link para download

14 – Hadouken (Street Fighter)

Street Fighter é um dos jogos de lutas mais famosos do universo gamer e conta com uma seleção de personagens imensa. Contudo, não há como negar que o hadouken é a marca registrada da série, não?

 Link para download

15 – Águia de Assassin’s Creed

Quem nunca deu aquele “salto de fé” com frio na barriga e encontrou uma carroça de feno em baixo para amaciar a queda? A altura pode ter confundido os seus sentidos, mas toda vez que um assassino salta, uma águia grita.

Link para download

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.