Galaxy S6 Edge Plus empata com Xperia Z5 em teste de qualidade de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S6 Edge Plus empata com Xperia Z5 em teste de qualidade de câmera

O DxOMark é um site conceituado que realiza testes para averiguar a qualidade de diversas câmeras e lentes. Além dos equipamentos profissionais para a captura de fotos, a página também realiza testes para ver qual smartphone possui o melhor conjunto de sensores. Até então, o Xperia Z5 reinava solitário no topo quando o assunto era qualidade de fotografia.

Porém, assim que o pessoal do DxOMark colocaram as mãos no Galaxy S6 Edge+ perceberam que um concorrente a altura havia surgido. De acordo com a avaliação do site, o smartphone da Samsung possui uma pontuação idêntica (87) ao do aparelho da Sony, rivalizando de igual para igual quando o assunto é qualidade de fotografia. Cada aparelho, obviamente, tem seus pontos fortes e aspectos que o destacam entre si.

A análise do DxOMark leva em conta várias condições de uso, além dos diversos modos de fotografia oferecidos pelo smartphone. Segundo o site, o Galaxy S6 Edge+ apresenta uma ótima exposição em todas as condições, seja uma que ofereça pouca luz ou muita luminosidade. A análise também destaca o excelente balanço de branco e reprodução de cores, afirmando que a fidelidade é um dos pontos fortes das fotos produzidas com esse smartphone.

Um alto nível de preservação de detalhes em fotos aproximadas também é avaliado, além das capacidades do flash e foco automático. Por fim, o DxOMark também leva em conta as funcionalidades de captura de vídeo, considerando o Galaxy S6 Edge+ como um dos melhores smartphones para a gravação de vídeos do mercado.

E você, já experimentou as capacidades desse smartphone da Samsung? Acha mesmo que o Galaxy S6 Edge+ é capaz de rivalizar com a tradicional qualidade oferecida pelo top de linha da Sony? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Ranking do DxOMark

  1. Samsung Galaxy S6 Edge+ e Sony Xperia Z5: 87 pontos
  2. Samsung Galaxy Note 5 e Samsung Galaxy S6 Edge: 86 pontos
  3. Apple iPhone 6s Plus, Google Nexus 6P e Moto X Force (Moto Droid Turbo 2): 84 pontos
  4. LG G4, Moto X Style e Samsung Galaxy Note 4: 83 pontos
  5. Apple iPhone 6s, Apple iPhone 6 Plus, Apple iPhone 6, BlackBerry Priv e Sony Xperia Z3+: 82 pontos
  6. Samsung Galaxy S5, Sony Xperia Z3 e Sony Xperia Z2: 79 pontos
  7. Google Nexus 6: 78 pontos
  8. Nokia 808 Pureview: 77 pontos
  9. Apple iPhone 5s e Sony Xperia Z1: 76 pontos
  10. Samsung Galaxy S4: 75 pontos

Na sua opinião, qual é o melhor smartphone para tirar fotos? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.