Chefe de marketing da Microsoft indica que Surface Phone vai mesmo existir

1 min de leitura
Imagem de: Chefe de marketing da Microsoft indica que Surface Phone vai mesmo existir
Imagem: WinTechPT

Os rumores a respeito do lançamento de um Surface Phone (ou seja, um smartphone baseado nas funções e no visual de um Surface Pro) pela Microsoft já são um pouco datados, mas ganharam força recentemente. Agora, eles ficaram ainda mais valorizados, já que um funcionário do alto escalão da empresa deu uma possível dica sobre a existência do aparelho.

Em entrevista no programa Windows Weekly, o gerente de martketing da Microsoft, Chris Capossela, indicou que a empresa pode seguir a linha de tablets nos celulares — e, mesmo sem citar diretamente o produto pelo nome, deu a entender que um lançamento de algo do tipo poderia acontecer em 2016.

Sobre o sucesso do Surface, ele argumentou de forma otimista. "Nós precisamos de uma espécie de equivalente espiritual na área de celulares que não pareça apenas um smartphone para quem ama o Windows. Tem que ser um telefone que é tipo 'Uau, esse é um grande choque ou uma verdadeira revolução, e isso me faria, como um fã hipotético da Apple, parar antes de comprar meu décimo sétimo iPhone'. E nós precisamos de tempo para realmente ir e contruir isso", explicou.

Sobre o atual mercado e o futuro da Microsoft no mobile, ele também indicou que o modelo corporativo e de foco em produtividade será seguido. "Nós estamos bem cientes da nossa posição no mundo dos telefones e, francamente, fizemos um caminho difícil para reduzir custos e ter uma aproximação de que, no ano que está chegando, é muito sobre tentar satisfazer os fãs e tentar obter um grande sucesso no mercado de negócios, para empresários que desejam comprar celulares para seus funcionários", concluiu.

O que você espera do Surface Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.