O Ano Novo já está chegando e você deve imaginar que há muitas novidades sendo preparadas pelas fabricantes de eletrônicos, não é mesmo!? Já no primeiro trimestre teremos a CES e a MWC, dois dos maiores eventos de tecnologia do mundo e palcos para lançamentos de alto nível. Além disso, eventos das próprias fabricantes também devem chamar muita atenção do público.

Você imagina o que deve ser colocado no mercado no começo de 2016? Quais aparelhos estão sendo preparados para dominarem as vendas durante a primeira metade do ano? Nós fizemos esse exercício para você e trouxemos os principais smartphones que devem surgir nos próximos meses. Será que o seu próximo gadget está sendo mencionado aqui?

ASUS ZenFone 3

Uma das grandes expectativas para o início do ano está na ASUS. A empresa de Taiwan deve anunciar o novo ZenFone 3 já na CES em janeiro — evento que será acompanhado de perto pelo TecMundo. Se isso se confirmar, estamos perto de ver um novo smartphone com 4 GB de RAM e scanner de digitais no mercado. Vale lembrar que um dos diferenciais pode ser o preço, uma vez que é esperado que ele chegue por menos de US$ 400.

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge

A Samsung deve aproveitar a MWC — realizada no final de fevereiro — para apresentar o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Os rumores mais recentes apontam para a utilização de processadores Exynos 8890 ou Snapdragon 820 — em versões diferentes —, sendo que o design deve ser igual ao da atual geração. Não há previsão de aumentos na tela, pois, para isso, estão sendo esperadas também versões Plus na segunda metade do ano.

LG G5

Em abril, quem deve roubar atenção dos consumidores é o LG G5. O celular deve surgir com chip Qualcomm Snapdragon 820 e há informações de que ele terá tela maior do que a vista no G4, com 5,6 polegadas. Outras expectativas apontam para uma câmera traseira de 21 megapixels com os mesmos recursos da atual geração — e que conquistaram o coração de muitos consumidores.

LG G4

Sony Xperia Z6

Se a Sony mantiver os padrões dos últimos anos, ela deve colocar duas linhas de flagships no mercado em 2016 e o primeiro já vai aparecer no primeiro semestre. Por isso, há grandes chances de vermos um Xperia Z6 e suas variantes em breve — Compact, Ultra, Premium e outras. O modelo principal deve ter tela de 5,2 polegadas e processador Snapdragon 820, com o design já conhecido do público.

Apple iPhone 6c

Para alguns, ele é apenas uma lenda; para outros, é uma realidade próxima. Estamos falando de um possível smartphone “de baixo custo” da Apple e há fortes rumores de que o iPhone 6c vai ser lançado no primeiro semestre de 2016. Com isso, a fabricante estaria trazendo de volta as várias opções de cor ao mercado, além de uma alternativa mais barata para os consumidores.

.....

Qual é o smartphone que você mais espera para o começo de 2016? Comente no Fórum do TecMundo