5 smartphones diferentes que surpreenderam em 2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 smartphones diferentes que surpreenderam em 2015 [vídeo]

O ano de 2015 foi marcado pelo lançamento de uma série de modelos das marcas mais tradicionais para competir em um mercado que permite pouca criatividade: o design de concorrentes não muda tanto assim, as funções pouco variam e algumas grandes surpresas só aparecem de fabricantes das quais você nunca ouviu falar.

Abaixo e no vídeo acima, listamos celulares que tentaram fugir da "mesmice" e arriscaram. Tem telefone com duas telas, BlackBerry com Android, o display vazado para as bordas laterais da Samsung e duas apostas de fabricantes desconhecidas que, se tudo der certo, podem figurar entre as gigantes mais para frente.

1. BlackBerry Priv

Esse smartphone tem duas grandes surpresas. A mais óbvia e bombástica? Ele tem o Android como sistema operacional no lugar do BlackBerry OS, a criação da própria fabricante. O design do Priv também é diferenciado, com uma tela curva nas duas laterais e um teclado QWERTY deslizável, além da resolução Quad HD no display de 5,4”. Já que conseguiu unir segurança, produtividade, design e sistema operacional em um único dispositivo, será que chegou a hora da virada para a companhia canadense?

2. LG V10

Paralelo ao LG G4, esse modelo fugiu do convencional com várias pequenas mudanças. São duas câmeras frontais (que garantem selfies mais amplas e aposentam o pau de selfie) e um display secundário (que é personalizável com notificações e atalhos). A câmera traseira tem modo manual para manuseio mais complexo e tanto o painel traseiro quanto as bordas laterais receberam proteção especial da LG contra pancadas e arranhões. Infelizmente, a venda desse modelo foi cancelada no Brasil.

3. Turing Phone

Segundo a própria fabricante, esse o celular mais seguro do mundo por dentro e por fora. No interior, um poderoso sistema de criptografia garante privacidade na comunicação, sendo que ele tem um processador só pra fazer isso. Externamente, ele é revestido por uma liga metálica chamada "liquidmorphium", que seria mais resistente que aço e titânio, impossível de ser dobrada. Esse modelo só é vendido online e os preços não são lá muito convidativos.

4. Galaxy S6 Edge/Edge+

Lançado no início do ano (mas ainda marcante), o Galaxy S6 Edge (e seu sucessor, o Edge Plus) chamou bastante atenção quando foi apresentado. Muita gente desconfiou das telas "vazadas" para as laterais e há quem alegue dificuldade no manuseio do aparelho, mas a tecnologia foi bem recebida pelo consumidor e deve ser encontrada com maior frequência daqui para frente.

5. NuAns Neo

Fugindo do visual tradicional da família Lumia, o japonês NuAnd Neo roda Windows 10 Mobile e se adequa ao seu gosto visual. O modelo com tela de 5” é intermediário em potência e tem uma espessura que não chega nem perto dos smartphones mais finos do mundo, mas esse nem é o objetivo. O modelo aposta na alta personalização de visual na compra, como se fosse o MotoMaker, totalizando 64 combinações de cor e material do painel traseiro e da capa kickstand.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.