42% dos brasileiros preferem ficar sem água e luz do que sem smartphone

1 min de leitura
Imagem de: 42% dos brasileiros preferem ficar sem água e luz do que sem smartphone
Imagem: CNBC

Uma pesquisa realizada pela Expertise, em parceria com a Opinion Box, constatou que 42% dos internautas brasileiros ficariam sem água e luz por um dia para não ter que abrir mão de seus smartphones. O levantamento processou as respostas de 1.574 pessoas de 512 cidades de todas as regiões do país e ainda conseguiu alguns outros dados interessantes.

Por exemplo, foi constatado que 70% dos que responderam ao questionário concordam que usam seus smartphones muito mais do que deveriam e estão cientes disso. 45% comentou que deixam seus aparelhos conectados à internet o tempo todo, via WiFi, 3G ou 4G. Em contrapartida, apenas 21% disseram que conectam os dispositivos à rede apenas no WiFi de casa ou do trabalho.

5% dos entrevistados comentaram que permanecem desconectados a maior parte do tempo e outros 6% afirmaram pedir senhas de bares, restaurantes e outros estabelecimentos sempre que há redes WiFi disponíveis.

E tem o estresse

A pesquisa revelou ainda que muitas pessoas admitem ficar estressadas por conta do smartphone. 51% delas dizem que a bateria com pouca carga é o maior causador de ansiedade em relação ao aparelho, e a falta de sinal (WiFi ou 3G/4G) aflige 39% deles.

O mais curioso é que, para muitos, depois de terem possuído um smartphone, eles nunca mais utilizariam um aparelho básico novamente, aqueles que só permitem fazer chamadas e mandar SMS. Por fim, 38% afirmaram que mexem no aparelho diversas vezes a cada hora, 16% ficam o tempo inteiro com ele desbloqueado, enquanto que apenas 11% checam o mobile poucas vezes ao dia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.