5 modificações externas sensacionais para smartphones [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: 5 modificações externas sensacionais para smartphones [vídeo]

Muita gente fica entediada com o visual original ou as funções-padrão de um celular. Tudo bem que, há alguns anos, eles só efetuavam e recebiam chamadas — porém, agora a demanda pede que eles sejam visualmente incríveis e tenham as mais variadas ferramentas por dentro.

São várias as empresas que entendem essa necessidade do consumidor por mudança e oferecem uma forma de “tunar” o smartphone, o deixando único por fora. A maioria delas cobram caro demais e são restritas a poucos países, mas vale a pena sonhar um pouco.

Confira a seguir a lista.

1) Lentes especiais

Insatisfeito com as fotos tiradas pelo celular? Você pode fazer uma modificação com a aplicação de lentes especiais. Uma lente macro, por exemplo, permite que o seu aparelho tire fotos com um grau de proximidade e detalhe com qualidade impressionante. Alguns produtos à venda em sites de comércio no exterior acompanham um clipe de proteção que faz o acessório até ficar estiloso.

2) Cobertura de ouro

A GoldGenie é famosa: ela faz a pintura em ouro dos smartphones mais badalados do mercado. A cobertura é colocada manualmente depois que o aparelho é desmontado com todo o cuidado e até usa um composto químico especial para manter a tinta. Em alguns modelos, a empresa faz até decorações com cristais Svarowski, tudo com preços bem salgados.

3) Capa com bateria

Cases com uma bateria acoplada aumentam a vida útil do seu aparelho em até 130%, já que adicionam uma carga extra ao smartphone. Empresas que oferecem esse tipo de produto, como a ZeroLemon e a Mugen Power, têm proteções para praticamente todas as marcas mais populares do mercado. O único defeito é que o celular fica bem maior e mais pesado.

4) Uma cor só sua

Serviços como o da ColorWave recebem o seu celular e fazem uma modificação externa completa, deixando o aparelho com a combinação de cores metalizadas ou não. É possível também comprar um aparelho novinho já com a pintura, mas isso sai bem mais caro. A Color Wave só trabalha com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, mas também customiza fones de ouvido e consoles.

5) Capa impermeável

A Liquipel cobra US$ 60 (cerca de R$ 240) por um processo que adiciona uma camada resistente à água na superfície do aparelho, impedindo que o líquido chegue aos componentes internos. O processo de impermeabilização é feito em uma câmara a vácuo e envolve a polimerização das moléculas do líquido – e isso é patenteado pela companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.