Vendas mundiais de iPhone crescem 36% e da Samsung caem 5,3%

1 min de leitura
Imagem de: Vendas mundiais de iPhone crescem 36% e da Samsung caem 5,3%
Imagem: Newtrade

Segundo o estudo feito pelo instituto Gartner, responsável por realizar pesquisas sobre tecnologia no mundo todo, as vendas do iPhone cresceram 36% em relação ao segundo trimestre de 2014, há exatamente um ano. Nesse mesmo período, a Samsung deu uma derrapada e apresentou uma queda de 5,3% na comercialização de seus smartphones, apesar de ainda se manter no topo da lista dos maiores vendedores de celular do mundo.

Mundialmente, as marcas Samsung, Apple, Huawei, Lenovo e Xiaomi são responsáveis por quase 55% do mercado internacional de smartphones, que apresentou um aumento de 13,53% nas vendas totais. Apesar dos números, esse crescimento no segundo trimestre de 2015 é o menor visto desde 2013. Houve aumento na comercialização de aparelhos celulares na Ásia, na Europa Oriental e no Oriente Médio. A única exceção foi a China, que apresentou um declínio de 4% na comparação de ano a ano pela primeira vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa sul-coreana, que dominava 26,2 % do mercado de celulares, caiu para 21,9%. Já a Apple foi de 12,2% no ano passado para 14,6% de todos os dispositivos vendidos no mundo. A quantidade de aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android também diminuiu um pouco, indo de 83,8% do total para 82,2%, o que abriu espaço no mercado para o iOS, da Apple.

Por que você acha que o iPhone se saiu tão bem em vendas em 2015 e a Samsung apresentou queda? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.