2017: o ano em que vamos parar de comprar smartphones?

1 min de leitura
Imagem de: 2017: o ano em que vamos parar de comprar smartphones?

Existem regiões no mundo em que o número de smartphones utilizados é o dobro de residentes. Por outro lado, ainda existem cidades inteiras com apenas um ou outro aparelho. De acordo com uma pesquisa da CCS Insight, os celulares vão atingir um ponto de saturação e as vendas vão cair vertiginosamente — se você pensa que isso ainda está longe de acontecer, pode estar enganado. A CCS acredita que o pico está marcado para 2017, principalmente na Europa e na América do Norte.

Nos próximos dois anos, o mercado ainda vai queimar muita lenha: os phablets impulsionam as vendas e os celulares ainda vão render bilhões de dólares para a Apple, Samsung e outras companhias.

O que deve acontecer com os smartphones é o mesmo que vem acontecendo com os desktops: tecnologias novas e menores (em tamanho físico) vão aparecer, fornecendo recursos interessantes e mais possibilidades de uso.

No mundo todo, o pico deve ser em 2019, com 2,3 bilhões de dispositivos móveis sendo vendidos no globo — este ano deve fechar com 2 bilhões.

Veja o gráfico fornecido pela CCS Insight logo abaixo.

Qual gadget vai substituir o smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.