7 eletrônicos para quem quer arrasar no presente de Dia dos Pais [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 7 eletrônicos para quem quer arrasar no presente de Dia dos Pais [vídeo]

No próximo domingo (9 de agosto), vamos comemorar o Dia dos Pais. E, por mais que o seu pai tenha dito que você “não precisa comprar nada”, é possível que você esteja pensando em dar um presente para ele, mesmo assim, não é mesmo? Mas você já sabe qual vai ser a surpresa para este ano?

Se ainda restam algumas dúvidas, você precisa conferir as sugestões que nós trouxemos neste artigo. Prepare a sua lista de compras e separe o porquinho... É bem provável que você termine esta leitura com certeza absoluta do que deseja comprar. São várias dicas bem legais e que podem ajudar bastante na decisão!

1. Smartphone

Esta é uma dica ideal para aqueles leitores cujos pais ainda utilizam celulares comprados em 2005. Se você se identifica com esse caso, então está na hora de comprar um smartphone que permita usar apps e navegar na internet. Mas pode ficar tranquilo, porque não estamos falando de aparelhos top de linha e que custam mais de R$ 2 mil.

Ótimas sugestões para os iniciantes são aparelhos intermediários, como o Moto G, Asus ZenFone 5 ou o Redmi 2, da Xiaomi. Eles oferecem funções bem completas para os pais que querem começar neste segmento e ainda podem continuar totalmente funcionais por um bom tempo — sendo mais recomendados que modelos de entrada, por exemplo.

2. Bateria portátil

Se o seu pai está sempre reclamando que os aparelhos eletrônicos de hoje em dia possuem baterias muito fracas e que duram pouco, uma sugestão bem legal está nos carregadores portáteis. Modelos como os Power Banks da Sony e de várias outras fabricantes são excelentes pedidas. As capacidades podem variar dos 1.000 aos 10.000 mAh, havendo opções para todos os perfis de utilização.

3. Centrais de mídia

Quem não adora assistir a uma série nova no Netflix? Pois para os pais mais ligados em entretenimento, é impossível não falar sobre as centrais de mídia portáteis que existem no mercado. Algumas delas oferecem muita facilidade nas conexões, como o Google Chromecast — que possui o tamanho de um pendrive. Também há modelos de mesa, como a Apple TV, que também trazem muitas possibilidades aos consumidores.

4. Docks de som

Ainda sobre multimídia, uma ótima sugestão de presente para os apaixonados por música está nos caixas de som Bluetooth — que garantem mais liberdade na reprodução de áudio. Uma das melhores opções da atualidade é o JBL Charge 2, que, além de oferecer alta qualidade de áudio, ainda pode carregar a bateria do seu smartphone por meio de uma conexão USB.

5. Computadores/tablets híbridos

Já para os executivos, não há nada melhor do que os computadores e tablets híbridos, que podem ser usados como PCs ou tablets — sendo opções incríveis para quem gosta de aproveitar o mesmo aparelho em situações profissionais e pessoais. Os modelos HP Spectre x360 e Surface Pro 3, da Microsoft, são alguns dos destaques neste segmento. Vale dizer que eles devem ficar ainda melhores com as atualizações para o Windows 10.

6. Wearables fitness

Também há opções para os pais mais ligados em atividades físicas, desde as corridas até as pedaladas mais longas. Se o seu gosta de estar sempre em movimento, a Sony Smartband e a FitBit Flex podem ser ótimas pedidas. Os dois modelos criam relatórios completos de atividades físicas e acompanhamento de saúde, podendo ser sincronizados a smartphones com bastante facilidade.

7. Drones

Este exemplo exige um orçamento um pouco mais folgado do que os outros, mas certamente vai agradar qualquer pai. Estamos falando dos drones, como o Parrot AR Drone ou o Hubsan X4 H107C, que permitem muita diversão e novas possibilidades para a gravação de vídeos para a família. Sem falar que você também vai poder aproveitar esse presente, não é mesmo?

.....

E aí... Já escolheu o que comprar?

Qual gadget você daria para o seu pai? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.