Smartphones de baixo custo impulsionam mercado de portáteis

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones de baixo custo impulsionam mercado de portáteis

O mercado de smartphones continua agitado em todo o mundo. E graças aos aparelhos de baixo custo, o segundo trimestre deste ano atingiu marcas impressionantes — tendo o segundo maior crescimento "ano a ano" da história. De acordo com o instituto IDC, foram 337,2 milhões de aparelhos distribuídos em todo o mundo — representando 11,6% a mais do que o mesmo trimestre no ano interior.

É preciso ter a noção de que o mercado continua liderado por Apple e Samsung, mas aparelhos de baixo custo em mercados emergentes é que impulsionaram os resultados no período analisado. Como mostrou o mesmo instituto de pesquisas já mencionado, 45,2% dos smartphones vendidos no período não eram considerados flagships de suas fabricantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o Business Insider anotou, Anthony Scarsella (diretor de pesquisas da IDC) disse: "O crescimento geral do mercado de smartphones não foi guiado apenas pelo sucesso dos aparelhos premium top de linha da Samsung, Apple e outras. Isso aconteceu mais pela abundância de portáteis acessíveis que continuam sendo destino de muitos mercados-chave.".

Também é importante mencionar que a Samsung pedeu cerca de 3% do mercado, enquanto Xiaomi, Apple e Huawei tiveram um pouco de crescimento. Por fim, vale ressaltar que as marcas chinesas continuam liderando o mercado de aparelhos de baixo custo.

Qual o seu aparelho de baixo custo favorito? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.