Nextbit: equipe ex-Google, Amazon, Apple e HTC vai lançar um celular

1 min de leitura
Imagem de: Nextbit: equipe ex-Google, Amazon, Apple e HTC vai lançar um celular
Imagem: Nextbit

Você pode nunca ter ouvido falar da startup Nextbit, mas deve receber várias notícias da empresa daqui em diante. Isso porque ela deve entrar logo no mercado de hardware, com a possibilidade de apresentar ao menos um projeto de smartphone já nas próximas semanas.

De acordo com o site Recode, a Nextbit é focada em armazenamento na nuvem e deve fazer com que quase todos os serviços desse celular rodem dessa maneira. Uma das possibilidades é permitir a troca de apps e funções entre dispositivos, por exemplo, além de facilitar a troca de conteúdo entre usuários.

De acordo com o CEO da companhia, o aparelho será "para poucos", apresentando um design provocativo e "algo diferente" do que já encontramos nas prateleiras.

Se falta experiência para a companhia em si, isso não ocorre em seus componentes, todos já bastante "calejados" pela indústria. A Netxbit é formada por ex-funcionários de gigantes como Google, Apple, Amazon e HTC — ao todo, ao menos por enquanto, são só 20 funcionários. Investimentos que já captaram alguns milhões de dólares, mas ainda não há como saber o verdadeiro potencial da empresa e como ela pode incomodar os principais mercados do segmento.

Qual é a melhor forma de fazer backup ou guardar seus arquivos ? Descubra e opine no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.