Novo celular da Alcatel que pode ser usado de ponta-cabeça chega ao Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Novo celular da Alcatel que pode ser usado de ponta-cabeça chega ao Brasil
Imagem: TecMundo/Leonardo Rocha

Dois meses depois de seu lançamento nos Estados Unidos, a Alcatel Onetouch traz para o Brasil seu atual smartphone top de linha, o Idol 3. Buscando trazer uma boa experiência de uso e alta performance para a sua faixa de preço, o dispositivo “100% reversível” foi apresentado pela companhia durante um evento realizado nesta terça-feira (21) em São Paulo, e o TecMundo foi até lá para conferir.

Um dos destaques do dispositivo fica com o fato dele ser “100% reversível”, permitindo atender a chamadas e usar todos os recursos do aparelho mesmo que ele esteja de ponta-cabeça. Embora possa não parecer grande coisa, a novidade ajusta automaticamente toda a interface do dispositivo à posição em que você o está segurando, permitindo seu uso sem que você tenha que ficar procurando a parte superior e girando celular para o sentido correto.

Outro detalhe interessante do Idol 3 é o foco em áudio de qualidade. O smartphone vem com dois alto-falantes frontais da JBL com tecnologia Clari-Fi, criando o que a Alcatel Onetouch promete ser “uma experiência envolvente de som 3D”. Além disso, o smartphone inclui em sua caixa um fone de ouvido – também da JBL – e vem com o app Onetouch Mix, que permite que você mixe músicas baixadas ou online e compartilhe os resultados com seus amigos.

Especificações técnicas

  • Tela: display IPS de 4,7 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels) e tecnologia Technicolor Color Enhance
  • CPU: processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1,2 GHz
  • Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop
  • Memória: 1,5 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB expansíveis em até 128 GB via cartão microSD
  • Câmeras: frontal de 5 MP e traseira de 10 MP com flash LED, foco automático ultrarrápido e HDR
  • Conectividade: redes 3G e 4G, WiFi 802 b/g/n, Bluetooth 4.0, GPS, NFC e micro USB 2.0
  • Dimensões (A x L x E): 13,46 x 6,59 x 0,75 cm
  • Peso: 110 gramas

Observando o mercado

O Idol 3 tem uma tela IPS de 4,7 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels) e vem com a tecnologia Technicolor Color Enhance, com cores vibrantes e contraste acentuado mesmo em ambientes com luz forte. O aparelho roda o Android 5.0 Lollipop e traz uma CPU quad-core de 1,2 GHz, 1,5 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento – expansível em até 128 GB via cartões microSD –, câmera frontal de 5 MP, traseira de 10 MP e conectividade 4G LTE.

Segundo a fabricante, o atraso para a chegada do Idol 3 ao Brasil se deve ao fato da fábrica local da empresa estar iniciando sua produção somente agora – antes disso, a empresa usava os serviços de terceiros. No exterior, o celular também conta com uma versão com uma tela de 5,5 polegadas e variantes com mais espaço de armazenamento interno, mas a Alcatel Onetouch afirma que a vinda dessas opções para o nosso país depende da recepção do mercado.

A companhia também promete novidades para o segmento de smartphones mais parrudos, mas afirma que os detalhes só serão revelados no futuro. Enquanto isso, o modelo de 4,7 polegadas do Idol 3 começará a ser vendido no Brasil a partir da metade de agosto, tanto no varejo quanto nas operadoras. O preço sugerido pela Alcatel Onetouch é de R$ 1.099.

Você acha que o Alcatel Onetouch Idol3 3 vale mais de R$ 1 mil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.