9 smartphones importantes que serão lançados no segundo semestre de 2015

3 min de leitura
Imagem de: 9 smartphones importantes que serão lançados no segundo semestre de 2015

O mercado de smartphones não para. No primeiro semestre deste ano, tivemos um grande volume de lançamentos por parte de empresas como Samsung, LG, ASUS e Sony. E, para os próximos seis meses do ano, a situação não deve ser muito diferente.

Listamos aqui alguns dos principais modelos que devem movimentar o mercado de celulares no segundo semestre deste ano. A seleção inclui modelos já disponíveis lá fora, mas ainda inéditos no Brasil e também rumores que são considerados "praticamente" certos, embora ainda não se saiba a data oficial ou as configurações completas.

Propositalmente deixamos o Moto G, ao menos por enquanto, fora da lista. Entre os intermediários, um dos seus principais destaques era o baixo preço se comparado ao de outros produtos da mesma categoria, algo que deve mudar com a chegada da terceira geração.

Xiaomi Redmi 2

O semestre começa com o lançamento do Redmi 2, primeiro smartphone da Xiaomi a chegar às lojas brasileiras. No dia 7 de julho a empresa realizou uma venda relâmpago de algumas unidades do produto. Oficialmente ele deve ser disponibilizado em maior escala ainda no mês de julho.

ASUS Zenfone 2

A ASUS embarca no segment de smartphones top de linha com o Zenfone 2. O aparelho da empresa já é vendido lá fora desde maio, mas no Brasil ele deve chegar apenas no mês de agosto, e ainda não teve o seu preço definido.

Samsung Galaxy Note 5

No início de setembro, durante a feira de eletrônicos IFA, a Samsung deve anunciar a quinta geração do Galaxy Note. Os rumores afirmam que o Galaxy Note 5 deve ter tela de 5,67 polegadas e contará com o processador Exynos 7422. Uma versão Edge do aparelho também não está descartada.

iPhone 6S – iPhone 6S Plus

A Apple também deve anunciar a próxima geração do seu smartphone no mês de setembro, mas ainda não há uma data oficial definida. As principais novidades devem ficar por conta das melhorias na câmera e do acréscimo da tecnologia Force Touch. Em termos de design as mudanças devem ser mínimas.

Motorola Moto X (Terceira Geração)

A terceira geração do Moto X também deve chegar às mãos dos brasileiros no segundo semestre deste ano. Os rumores mais recentes indicam que haverá duas versões: uma com tela de 5,2 polegadas e outra com tela de 5,7 polegadas. As especificações técnicas ainda não foram divulgadas, mas não devem mudar muito em relação ao modelo atual.

Xperia Z3+

O Xperia Z4 deve demorar um pouco para chegar ao mercado, mas enquanto isso a Sony deve lançar uma versão atualizada do Xperia Z3. O Xperia Z3+ conta com o processador Snapdragon 810 e o aparelho já pode ser comprado na Ásia. No Brasil, ao menos por enquanto, não há data oficial de lançamento.

Lumia 940

Quem também deve encerrar o ano lançando smartphone novo é a Microsoft. O próximo top de linha da empresa deve ser o Lumia 940. Rodando o Windows 10, o modelo mais poderoso da empresa terá processador Snapdragon 810, 3 GB de RAM e câmera traseira de 20 megapixels.

Google Nexus Huawei

Ainda é um mistério se a Google vai mesmo lançar um aparelho da linha Nexus no segundo semestre deste ano. Porém, se ele vier, será fabricado pela chinesa Huawei. O aparelho viria já com o Android 6.0, 4 GB de RAM e traria como novidade a adoção do conector USB Type-C.

OnePlus Two

Fechando a nossa lista, quem também vai ganhar uma nova versão é o top de linha da OnePlus. O OnePlus Two deve ser menor que o seu antecessor, que tinha tela de 5,5 polegadas, mas o tamanho não foi confirmado. Nas configurações estão garantidos o processador Snapdragon 810 e 4 GB de RAM.

Qual é o celular que você mais está esperando no segundo semestre? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.