Selfie a qualquer hora: cinco smartphones que já têm flash frontal

2 min de leitura
Imagem de: Selfie a qualquer hora: cinco smartphones que já têm flash frontal
Imagem: ChipChick

Depois que a moda das selfies estourou mudo afora, muitas fabricantes de smartphones têm tentado se adaptar à nova demanda de seus clientes, melhorando a câmera frontal de seus produtos. A maioria delas, entretanto, se limita a colocar um sensor de 5 MP na frente e pronto. Ainda assim, marcas como HTC e Sony apostaram não apenas num sensor frontal de qualidade, mas também em flashes LED para acompanhá-los.

O pessoal do PhoneArena selecionou alguns dos melhores smartphones do mercado com boas câmeras e flashes na parte da frente, e nós estamos mostrando os mais interessantes. Infelizmente, ainda não temos nenhum desses aparelhos no mercado brasileiro, mas pode ser que isso não demore a mudar. Confira.

HTC Desire EYE

O HTC Desire EYE é o “smartphone para selfies” mais interessante do momento. Ele não apenas traz uma câmera de 13 MP e flash com LED duplo como também tem um ótimo conjunto de especificações. O processador, por exemplo, é um Snapdragon 801 quad-core de 2,3 GHz. Há ainda 2 GB de RAM e uma tela Full HD de 5,2’’. Esses detalhes são basicamente os mesmos que aparelhos top de linha de 2013/2014 tinham.

Sony Xperia C4

Esse smartphone ainda está sendo lançado pela Sony e tem chances de chegar ao Brasil, diferente do Desire EYE. As especificações também são bem menos interessantes, mas isso não quer dizer que se trate de um smartphone superbásico. A câmera frontal tem 5 MP acompanhada de um flash LED simples, processador MediaTek octa-core de 1,7 GHz e 2 GB de RAM.

BLU Selfie

Este é na verdade um aparelho feito por uma empresa chinesa que o vende para a BLU e outras marcas menores na Ásia. Ele tem um sensor frontal de 13 MP e flash LED simples. O processador também é um MediaTek octa-core de 1,7 GHz. Há ainda 2 GB de RAM e uma tela de 4,7’’ HD.

Acer Liquid E3

A Acer não atua no Brasil com smartphones, mas, na Ásia, ela é bastante relevante. Por isso, a companhia tem um dispositivo “feito para selfies”. Contudo, esse título só pode ser dado para ele por conta do flash LED posicionado na parte frontal, já que a câmera em si tem apenas 2 MP. De resto, trata-se de um smartphone de baixo custo intermediário, com processador MediaTek quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM.

Oppo N1

O Oppo N1 não é mais uma novidade, sendo que foi lançado em 2013, mas ele ainda chama atenção por conta da sua câmera rotatória. Ele não tem uma câmera frontal propriamente dita, mas a traseira pode ser levada para frente junto com flash LED duplo. O sensor tem 13 MP com abertura f/2.0. O processador é um Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz, 2 GB de RAM e tela de 5,7’’ Full HD.

No Brasil, há vários modelos com câmeras frontais de 5 MP ou mais, mas, entre as grandes marcas, o flash na parte da frente ainda está para ser inaugurado por aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.