Yahoo testa desbloqueio de smartphone utilizando orelhas

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo testa desbloqueio de smartphone utilizando orelhas

De acordo com informações da BBC, a Yahoo Labs está refinando uma tecnologia que possibilita desbloquear a tela de um smartphone utilizando as orelhas. Ou seja, nada de padrões PIN, knock code e aqueles desenhos que parecem mandalas indianas de tantos riscos: basta colocar a tela junto ao órgão para ter o celular liberado.

Os pesquisadores da Yahoo batizaram a tecnologia de “Bodyprint”. Ela utiliza a touchscreen para mapear com scanner e criar uma imagem de várias partes do corpo do usuário, como o punho, a palma da mão, os dedos e a orelha.

"Devido ao seu custo, scanners de impressões digitais capacitivos têm sido limitados a telefones top de linha", diz o site do Yahoo Labs. "Apesar de a resolução da imagem em uma tela touch ser relativamente baixa, a área de superfície é grande, o que permite que o sensor digitalize partes maiores do corpo, como as orelhas, apenas pressionando-as contra o celular", explicou.

No vídeo acima, você pode conferir como funciona a aplicação. A Yahoo Labs confirmou que ela já funciona com 99,5% de precisão.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.