Disney inventa meio de controlar celulares usando ultrassom [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Disney inventa meio de controlar celulares usando ultrassom [vídeo]

A Disney Research, o braço de pesquisa da casa do Mickey Mouse, inventou um método para controlar celulares usando dispositivos que manipulam o som que o telefone produz.

O sistema consiste em ligar fisicamente o alto-falante com o microfone do smartphone. No meio do caminho, pode-se inserir uma série de controladores, como botões, interruptores deslizantes e sensores de pressão.

O jeito que esses controladores modificam o ultrassom que o celular produz faz com que o aparelho saiba o tipo de comando que está sendo feito. E para que serve isso? Como exemplo, a Disney demonstrou um despertador físico, com um interruptor e sensor de pressão.

Os dispositivos são chamados de Acoustruments e têm a vantagem de serem baratos e não necessitarem de uma fonte de energia. Outro exemplo apresentado é o de um boneco interativo, que reage a toques e possui sensor no braço(excluir) para saber se ele está segurando algum objeto.

De acordo com o estudo, o barulho ambiente não interfere no funcionamento dos aparelhos, que têm precisão de 99,5% de acerto, ou seja, produzem um erro a cada 200 interações. Por enquanto, a Disney não anunciou nenhum produto usando a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.