SIMore: o adaptador que leva suporte a vários chips para qualquer celular

1 min de leitura
Imagem de: SIMore: o adaptador que leva suporte a vários chips para qualquer celular

Apesar de a presença de aparelhos com suporte para mais de um chip ser bem pequena nos Estados Unidos, em outros países ela é obrigatória. Os países em desenvolvimento (como os BRICS) são o principal mercado de dispositivos com esse tipo de tecnologia, mas nem sempre as fabricantes atendem à necessidade. Os iPhones, por exemplo, são produzidos para apenas um cartão SIM e isso deve permanecer sem alterações.

Mas um novo acessório está sendo vendido na Europa para acabar com esse problema em qualquer aparelho. Trata-se do SIMore, que torna possível a utilização de até três chips (dependendo do modelo) em qualquer smartphone — mesmo que não exista o suporte nativo. Produzido pela suíça Stancom, o dispositivo é um adaptador que se conecta pela entrada comum do SIM para permitir que os outros cartões sejam conectados.

Vale dizer que, no caso do iPhone, apenas um chip pode ser utilizado de cada vez, pois os outros ficam desativados até o momento da troca.

De acordo com a fabricante, não são necessárias configurações adicionais para a utilização do SIMore e nem mesmo Jailbreak é exigido. Como você pode ver, a estrutura fica toda para fora, por isso o adaptador é vendido em um kit que traz um case especial para a deposição do sistema e também para o armazenamento dos chips. Os kits podem ser comprados a partir de US$ 40, mas ainda não há previsão de vinda oficial deles ao Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.